Homenagem póstuma a jornalista da Folha segue até 30 de maio no Espaço Ceddo, em Londrina
O Fotoclube de Londrina e o Espaço Cultural CEDDO organizaram a exposição fotográfica “Pedro Wagner – Homenagem Póstuma”. A exposição começou no dia 2 e segue até 30 de maio, sempre das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00, de segunda a sexta. Aos sábados, o espaço Ceddo (Pernambuco 725) abre das 8:00 às 12:00.
O evento ocorre em memória do grande jornalista que faleceu em novembro do ano passado, em Cambé, depois de 20 dias internado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), lutando contra complicações causadas pela Covid-19.
Na época, a morte de Pedro Wagner repercutiu bastante entre amantes do fotoclubismo, atividade que o jornalista dedicou algumas das melhores horas dos seus últimos anos, e por isso, era impossível ele não receber uma homenagem dessa atividade que ele tanto gostava.
O jornalista era natural da cidade de Santo Cristo, no Rio Grande do Sul. O gaúcho era conhecido por ser um homem calmo, de poucas palavras e com perfil conciliador. Pedro não dispensava a bebida que é característica de toda a América do Sul, o chimarrão, especialmente ao lado da esposa, Cidinha, que sempre era vista nas fotos que ele publicava em uma rede social.
Ele era formado em Jornalismo pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e fazia parte da turma de formandos de 1978. À época, Wagner tinha cerca de 26 anos e já trabalhava como revisor na Folha de Londrina, cargo que alcançara graças à graduação em Letras.
Para mais informações sobre a exposição que ocorre em homenagem ao jornalista, entre em contato pelo telefone (43) 3321-4114.