Evento celebra os 90 anos da Colônia Esperança, onde ocorre a festa, que neste ano ocorre de 15 a 17 de agosto

Está chegando a hora da 9ª Festa do Ovo e do Abacate, tradicional evento da Colônia Esperança, de Arapongas. Já com datas marcadas – de 15 a 17 de agosto – o evento deste ano tem uma novidade e tanto: ganhou um dia a mais.
Nesta semana, a Comissão Organizadora da Festa levou um convite ao prefeito Rafael Cita e sua vice Édina Kümmel, que ganharam, ainda, ovos e abacates. A Comissão também pediu o apoio da prefeitura em melhorias no entorno do Mosteiro Sagrado Coração de Jesus para o estacionamento e organização dos veículos.
Outro destaque neste ano na Festa é a comemoração dos 90 anos da Colônia Esperança. Na sexta (15), a abertura oficial será com uma missa presidida pelo bispo Carlos José de Oliveira, às 19 h. A festa nesse dia começa às 18 horas e se encerra às 22 horas. O início do evento na sexta era uma reivindicação antiga.
Os demais dias permanecem como nos anos anteriores: no sábado (16), a festa começa às 10 horas e segue até as 22 horas; já no domingo (17), o evento também se inicia às 10 horas, mas termina às 20 horas. A realização da Festa do Ovo e do Abacate é do Mosteiro Sagrado Coração de Jesus – Colônia Esperança e da Prefeitura de Arapongas, que esperam reunir algo em torno de 10 mil pessoas nos três dias de comemoração. Haverá, ainda, eventos técnicos voltados para os produtores de ovo e de abacate e atrações culturais.
Ainda no domingo, às 16 h, acontece a apresentação do Ryukyu Koku Matsuri Daiko, grupo de Londrina que divulga a cultura e as tradições da província de Okinawa, do sul do Japão.
Ainda no domingo acontece a esperada apresentação do Ryukyu Koku Matsuri Daiko, grupo de Londrina que divulga a cultura e as tradições da província de Okinawa, do sul do Japão. Essa apresentação começa às 16 horas. O Ryukyu Koku Matsuri Daiko é um grupo de sosaku eisa (eisa moderno) fundado em Okinawa, no Japão, em 1982. Em Londrina (PR), a filial do grupo existe desde 2009.