Inscrições para o Festival de Teatro vão até o dia 10

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Inscrições para o Festival...

Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã prorrogou as inscrições para o Festival de Teatro de Ibiporã

Cena (literalmente) do Festibi do ano passado (foto: SMCT/PMI)

Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT) da Prefeitura de Ibiporã prorrogou as inscrições para o Festival de Teatro de Ibiporã (Festibi) até o dia 10 de setembro, uma quarta-feira. A 17ª edição do Festibi, já tradicional na região, será de 15 a 19 de outubro, em espaços a serem definidos pela coordenação do festival. As inscrições gratuitas já estão abertas devem ser feitas no link https://abrir.link/pPuho (encurtado pelo JR).


Segundo o regulamento (cultura.ibipora.pr.gov.br) poderão participar grupos, companhias e coletivos amadores, profissionais e/ou de instituições de ensino de todo o Brasil, sendo possível participar com uma ou mais propostas, mas apenas uma será selecionada caso o grupo seja aprovado pela curadoria. Para a efetivação da inscrição, é necessário o preenchimento e envio de toda a documentação.


Na 2ª etapa, será feita a seleção dos espetáculos inscritos de acordo com o material apresentado, levando em consideração a qualidade artística, viabilidade técnica e a adequação dos espaços disponíveis no município para a realização do festival. Ao todo, serão escolhidos 12 espetáculos.


As apresentações, abertas ao público, serão realizadas de 16 a 18 de outubro. Um corpo de jurados, formado por pessoas ligadas a área teatral, avaliará as apresentações. Haverá premiação em dinheiro para o melhor espetáculo, e também por meio de troféus e certificados para os melhores em algumas categorias técnicas (maquiagem, cenografia, sonoplastia, figurino, iluminação), e também melhor ator e atriz, dramaturgia, direção e espetáculo.


“O Festibi é um evento que, ao longo dos anos, se firmou como um espaço importante para a troca de experiências e para a valorização do teatro em Ibiporã. Ele oferece oportunidade para grupos locais e de outras regiões mostrarem seus trabalhos, ao mesmo tempo em que aproxima o público da cena teatral. É uma ação que contribui para movimentar a vida cultural do município, estimula a formação de novos artistas e mantém viva uma tradição que já faz parte do nosso calendário”, pontuou o coordenador da Divisão de Teatro do Centro de Formação em Arte e Cultura e do Festibi, Vradson Castro.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Rolândia e Arapongas terão desfile cívico

Ibiporã, Cambé e Jaguapitã terão apresentações; JR transmite desfile de Rolândia Das seis cidades em que a edição impressa do JR circula – Ibiporã, Cambé,

Cultura

Estátua Roland toma um ‘banho leve’

Ideia é fazer uma lavagem ‘mais’ técnica e mais detalhada ainda neste ano No início da manhã desta quarta-feira (27), a estátua Roland, símbolo maior