Léo & Raphael e Mato Grosso & Mathias em Cambé

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Léo & Raphael e...

Shows, gratuitos, serão realizados no dia 20 no Anfiteatro do Zezão, a partir das 17 horas; eventos ‘fecham’ o aniversário de 75 anos da cidade e iniciam as comemorações do Natal 2022

Secom PMC
As comemorações do aniversário de 75 anos de Cambé continuam e tem novidade a caminho! O evento ‘Cambé Musical’ vai trazer para a cidade duas duplas de peso no cenário nacional do sertanejo para fechar as celebrações do jubileu de diamante da cidade e dar o pontapé inicial nas comemorações do Natal de 2022. No dia 20 de novembro, domingo, no Parque Zezão, Matogrosso & Mathias e Léo & Raphael vão agitar os cambeenses com mais de quatro horas de muita música sertaneja, da raiz até o agronejo. E o melhor de tudo: o evento é gratuito!


Conrado Scheller, prefeito de Cambé, destacou a importância que esse evento vai ter para a cidade. “A gente precisa oferecer Saúde e Educação de qualidade para a população, mas precisa oferecer diversão e cultura também. O povo trabalha tanto e muita gente tem vontade de assistir um show de grande porte, só que às vezes a situação financeira não permite. Então o nosso objetivo é democratizar o acesso a Cultura e dar esse presente para todos os cambeenses”, comemora Scheller. Segundo ele, o objetivo é incluir o Cambé Musical no calendário festivo da cidade: “esse será o primeiro de muitos”.


A 1ª dupla a se apresentar será Léo e Raphael, às 17h. Já às 19h, quem assume o palco são Matogrosso e Mathias, trazendo seus clássicos da música sertaneja raiz. Os shows acontecem no anfiteatro do Zezão, que vai contar com telões espalhados pelo parque para que as pessoas acompanhem as apresentações com mais comodidade.


A dupla Léo & Raphael foi formada em 2014 e um dos cantores é daqui da cidade: Léo nasceu e mora em Cambé; já Raphael é da cidade vizinha, Londrina. Com mais de oito anos de estrada, a dupla é um dos nomes de destaque no cenário nacional do agronejo, estilo recente que mescla o sertanejo tradicional com o agronegócio, cantando sobre a soja e o gado. Atualmente, a dupla ostenta quatro músicas no top 200 do Spotify no Brasil.


‘Sai do Mato Veiaco’ foi, para a dupla, o divisor de águas na carreira e ‘Som do Peão’ deu força aos cantores no cenário agro brasileiro. Em 2019 lançaram a faixa ‘Agro é Top’ e, em 2021, o que pode ser considerado o maior dos hits da carreira dos paranaenses: ‘Os meninos da Pecuária’, que conta com 77 milhões de visualizações no YouTube. Na plataforma, somam mais de 900 mil inscritos e continuam produzindo músicas que exaltam o agronegócio. Léo conta que é uma honra tocar pela primeira vez em sua cidade-natal. “Eu sou de Cambé, moro em Cambé e para mim é uma honra e um sonho cantar na nossa cidade”, disse.


Voltada à música sertaneja raiz e romântica, a dupla Matogrosso & Mathias tem muita história para contar, já que são mais de 56 anos de estrada. A dupla foi formada em 1966 por João Batista Bernardo (Matogrosso) e Anísio Roberto de Carvalho (Mathias). Após algumas mudanças, Rafael Belchior, afilhado de Anísio, assumiu o lugar de Mathias em 2011. Com quase 600 mil inscritos e mais de 240 mil visualizações, a dupla continua firme no cenário sertanejo.


Com músicas como ‘Pele de Maçã’, ‘Tentei te Esquecer’, ‘Memórias’ e ‘Pedaço de Minha Vida’, a dupla é conhecida como uma das mais românticas do Brasil. Os intérpretes de ‘Frente a Frente’ e ‘24 Horas de Amor’ ajudaram a difundir a música sertaneja quando o estilo ainda era marginalizado.


Como todo mundo pode ver, esse final de ano promete muitas emoções e muita música boa. Toda a população cambeense está convidada a participar do evento, que vem para celebrar o retorno à normalidade após a pandemia e o distanciamento social. No dia, algumas ruas ficarão interditadas e os motoristas serão remanejados por outras vias.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote