Obras de 12 artistas locais estão expostas no Museu Municipal de Rolândia atÊ dia 06 de maio; temåtica Ê devido ao mês da Påscoa

Desde o dia 08 de abril, a Exposição coletiva de Arte Sacra pode ser visitada no Museu Municipal de Rolândia. A mostra, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Museu Municipal, Ê composta por 12 artistas locais que possuem obras com essa temåtica.
âO Museu Municipal reabriu para visitação presencial e pensando nisso organizou no âEspaço Arte Elifas Andreatoâ uma exposição coletiva que reĂşne obras de diversos artistas locais. A temĂĄtica foi uma forma de referenciar o mĂŞs de abril, quando comemoramos a PĂĄscoa, por isso uma exposição com obras sacrasâ, explica a diretora do Museu, Solange Pretti.
âEntrei em contato com esses artistas locais e verifiquei se eles tinham algumas obras sacras que poderiam fazer parte dessa exposição. Entre as obras temos esculturas e pinturas, entre outrasâ, revelou o diretora.
Quem for atĂŠ a exposição vai encontrar obras de Clarice Solcia, Claudia Portellinha, Cleusa HorĂĄcio, Cristiani Bortolotti, Edson Massuci, Euzebio Denner, Juliane Tribulato, Luzia de Paula, Maria Anita de Paula, Rosalva Igarashi, Rosa Hoffmann e Rose Segalla. âTodos esses artistas se dispuseram a emprestar o material para fazermos a mostra. Entretanto, as obras das artistas Cleusa HorĂĄcio e Juliane Tribulato sĂŁo peças que jĂĄ eram do acervo do museuâ, pontua Pretti.
A maioria das obras expostas ĂŠ de artistas locais cadastrados no Museu Municipal. âVale destacar que o museu municipal, desde sua origem, sempre buscou divulgar e apoiar os artistas de Rolândia e regiĂŁoâ, ressalta.
O Museu Municipal de Rolândia fica na Avenida Presidente GetĂşlio Vargas, n° 2170, prĂłximo Ă rodoviĂĄria municipal e da praça Castelo Branco. Abre de segunda a sexta-feira e tem como horĂĄrio de visitação das 8:30 Ă s 11:30 e 13:30 Ă s 16:30, e a exposição poderĂĄ ser visitada atĂŠ o dia 06 de maio. âAgradeço em nome da Secretaria de Cultura e Turismo e em nome do Museu Municipal a todos os artistas que prontamente atenderam ao pedido e cederam suas obras para realização dessa exposição. Convido toda população a prestigiarâ, finalizou Solange Pretti.