Mostra de Arte de Cambé começou na sexta-feira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Mostra de Arte de...

Na Mostra serão exibidos trabalhos artísticos produzidos por alunos das escolas municipais e dos centros municipais de educação infantil

Trabalho realizado no CMEI Prefeito Eustachio Sellmann sob orientação da professora Juliana Barone

A 10ª Mostra de Ensino de Arte de Cambé será realizada entre os dias 17 e 29 de setembro no Centro de Eventos e estará aberta para visitações todos os dias das 8h às 17 horas. A abertura da Mostra aconteceu na última sexta-feira (16) às 19h30 e contou com apresentações culturais e musicais.


Na Mostra serão exibidos trabalhos artísticos produzidos por alunos das escolas municipais e dos centros municipais de educação infantil (CMEIs). A assessora de arte da secretaria de Educação, Viviane Mascarenhas, explica que todas as escolas municipais terão pelo menos uma obra exposta. “Serão aproximadamente 60 produções artísticas realizadas entre fevereiro e agosto desse ano”, detalha. Ela também fala sobre como a Mostra compartilha com a população o processo de ensino dos professores de artes e o que os alunos aprenderam na disciplina. “Também promovemos a cultura de visitação à exposições e trazemos a oportunidade dos alunos conhecerem a riqueza artística produzida peli homem”, acrescenta.


Além da exposição, serão promovidas oficinas artísticas aos sábados e domingos a partir das 14h30. No sábado (17) terá a oficina de stop motion e o domingo (18) conta com uma oficina de percussão e ritmos.

No próximo sábado (24), a oficina de plush toys animará a tarde das crianças e uma oficina de jogos de faz de conta no domingo (25). Todas as atividades são gratuitas e a inscrição pode ser feita 15 minutos antes do início de cada aula. “De acordo com cada oficina podemos atender uma média de 25 crianças com seus responsáveis”, finaliza Viviane.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura