Londrina, Cambé e Ibiporã devem reunir milhares de pessoas ao longo dos próximos dias com os espetáculos da Paixão de Cristo

A representação da Paixão de Cristo é um dos momentos mais emocionantes da história da humanidade e comove a todos que têm a oportunidade de assisti-la. Na região de Londrina, esses espetáculos têm reunidos milhares de pessoas ao longo dos anos. Em 2025, as apresentações acontecem em várias cidades.
O teatro ‘Paixão de Cristo’, da Aleph Produções e com o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora da Paz, de Londrina, caminha para 50 anos desde a sua primeira apresentação, em 1978. A peça tem 1h40 de duração, tem 140 atores e atrizes, e terá duas apresentações em Londrina: no sábado (12), já foi realizada a primeira, no Aterro do Lago Igapó; e no dia 18, Sexta-Feira Santa, às 20 horas, será no CSU (Centro Social Urbano).
A mesma apresentação segue para Cambé, que recebe pela primeira vez o espetáculo ‘Paixão de Cristo’. O evento é gratuito e acontece no Parque Zezão nesta terça-feira, dia 15, a partir das 20 horas. O teatro ‘Paixão de Cristo’ conta com o apoio da Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que reforça o convite para a participação de todos.
Depois de Cambé, a caravana da Paixão desembarca em Ibiporã, onde se apresenta pelo segundo ano consecutivo. A encenação da Paixão de Cristo será feita na quarta-feira, dia 16, a partir das 20 horas, no Centro Poliesportivo Carecão (R. Ezekiel Jorge, 400 – Las Vegas). Em 2024, o espetáculo emocionou a milhares de ibiporaenses e, neste ano, não deve ser diferente.

Arapongas
Na cidade de Arapongas, a 26ª edição apresentação do ‘Teatro Paixão de Cristo’ aconteceu neste domingo (13) promovida pelo grupo teatral araponguense Mãe do Céu, com apoio da Prefeitura de Arapongas. O tradicional evento que une fé, amor e evangelização, foi realizado no Parque das Nações.
De acordo com a coordenadora do Grupo Mãe do Céu, Hellen Canton, em 2025 a apresentação contou com novidades em cenário, cenas e uma nova legião dos soldados, afirma. Neste ano, o grupo teatral Mãe do Céu contou com elenco composto por 700 voluntários de diversas faixas etárias.