Pantograf e Florear Livros celebram parceria

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Pantograf e Florear Livros...

Editora do Rio de Janeiro abre filial em Londrina em parceria com editora local; espaço Pantograf/Florear já está atendendo

Gusthavo Echague Tripeno e Juliene Tripeno(Pantograf), Cassia Leslie e Christine Dias (Florear Livros)

A Pantograf Gráfica e Editora, empresa sediada no Rio de Janeiro, inaugurou sua filial Sul, em Londrina, no sábado (29). Localizada na avenida Amintas de Barros, 626, no bairro Ipanema, a sede é codividida com a Florear Livros, editora londrinense fundada em 2019 por Cassia Leslie. O evento de inauguração celebrou, dessa maneira, uma parceria bem-sucedida.

Florear Livros
Com apenas quatro anos, a Editora Florear Livros conta ao todo com 46 títulos em seu catálogo, com 19 deles já estão à venda no site (editoraflorearlivros.com.br) da editora – os outros estão em processo de impressão pela Pantograf.


A Florear já conquistou importantes prêmios: o Selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) em 2020; Melhor Livro Tradução/Adaptação Jovem da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ), também em 2020; Menção Honrosa Prêmio Flipoços, em 2021, com a obra Na companhia de Bela: contos de fadas por autoras dos séculos XVII e XVIII; Selo Clássicos da Cátedra UNESCO da PUC-RIO, em 2022, com o livro A Bela e a Fera e outros contos de fadas de Madame Leprince de Beaumont; Selo Cátedra UNESCO 2023 com o título Contos de fadas por homens e mulheres de todos os tempos.

Pantograf
O casal Juliene e Gusthavo Tripeno, da Pantograf, escolheu Londrina para ser a sede da filial da região Sul por causa do alto potencial cultural e profissional da cidade. “Londrina conta com excelentes profissionais da cadeia produtiva do livro e é uma cidade com muitas universidades”, disse Juliene, da direção da empresa.


“A Pantograf é especialmente uma empresa de fomento e de desenvolvimento do mercado editorial”, assegura Gusthavo. “Queremos investir em novos talentos; autores, ilustradores e pequenos editores que desejam publicar, mas não dispõem dos meios ou não têm recursos para isso. Muitos bons originais acabam ficando engavetados e isso é uma pena”, conclui o empresário.


O casal já tinha parcerias consolidadas com as autoras e editoras locais Cassia Leslie (Editora Florear Livros) e Marcia Paganini Cavéquia (Editora Alumbre). Juntos, produziram nos últimos quatro anos mais de 100 livros literários para o PNLD (Programa Nacional do Livro Didático e Literário), que compra materiais didáticos e literários para as escolas públicas brasileiras.


“A Pantograf queria abrir uma filial na região Sul e a Florear Livros precisava ampliar seu espaço. A parceria veio ao encontro de duas necessidades entre parceiros de trabalho e amigos”, explica Cassia Leslie, da Florear.


No evento de inauguração, além de amigos e familiares, estiveram presentes vários profissionais da cadeia produtiva do livro e do material didático, como autores, videoprodutores, ilustradores, diagramadores… Também marcaram presença importantes editores do país, dentre eles Ricardo Prado (que também é maestro), da Editora da Ponte, e Luís Salum, um dos mais experientes editores do país.


Para fechar o evento de maneira festiva, após o momento do brinde, os convidados puderam ouvir o compositor e instrumentista (e também escritor) Luís Henrique Mioto tocando sua composição autoral ‘Conhecendo Rio Abaixo’, executada em viola caipira.

Contatos
O espaço Pantograf/Florear fica na Av. Amintas de Barros, 626, Ipanema, Londrina.
Mais informações pelos e-mails: [email protected] e [email protected]. As páginas no Instagram são @pantograf_editora e @editoraflorearlivros.
Para quem quer saber mais sobre a Editora Alumbre: [email protected] e @editoraalumbre.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: