Programa Rap In Cast teve sua estreia no dia 28 de julho

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Programa Rap In Cast...

Programa rolandense tem como objetivo promover a cultura do Hip Hop ao dar espaço e visibilidade para artistas locais e da região

O Equilíbrio Sonoro fez o primeiro ‘Rap In Cast’. Acima, Shiro MC, Tim, Jonatas e Jonny Rodrigues

Você tem o costume de escutar podcast? Até poucos anos atrás, o nome poderia gerar até certo estranhamento, mas, hoje, o formato de conteúdo em áudio tem ganhado cada vez mais espaço no setor cultural. Para quem é ouvinte dessa modalidade de programa, conhecer novos podcasts é sempre interessante.


O JR – Um Jornal Regional conversou com o Jonathan Rodrigues, mais conhecido como Jonny Rodrigues, cantor e compositor do grupo ‘43 Em Movimento’. O artista criou o ‘Rap In Cast’, um programa que busca promover a cultura do Hip Hop e dar espaço para artistas locais compartilharem suas histórias de vida e experiências no meio artístico. O podcast promete abrir novas oportunidades para a cena do rap na cidade de Rolândia e região.


O programa teve sua estreia no dia 28 de julho, e contou com a participação especial de Jefferson Silva (Tim), e Jonatas Agamenon, do grupo Equilíbrio Sonoro. “O apoio da comunidade dos Amigos de Rolândia, representados por Hercules Vieira, foi essencial para o sucesso inicial do programa. A partir daí, planejamos lançar um episódio por semana, mas a frequência de lançamento pode aumentar à medida que novos quadros e patrocínios surgirem. A busca por patrocinadores é uma prioridade nossa agora para garantir o crescimento contínuo do podcast e a realização de eventos futuros”, compartilhou Jonny Rodrigues.

Como surgiu?
Jonny Rodrigues, apaixonado pela música e pela cultura do Hip Hop, teve a ideia do ‘Rap In Cast’ há um bom tempo. “Eu já tinha ideia do Podcast. Aí me juntei ao Matheus Mafra Fotos, que faz parte da nossa produção, que me ajudou melhorar o projeto. O programa é apresentado por mim e pelo Shiro MC (Alysson Dias), meu melhor amigo de longa data, que também compartilha do mesmo sonho de viver de música, e também é integrante da 43 Em Movimento”, explicou.


De acordo com o idealizador, uma característica marcante do ‘Rap In Cast’ é sua abordagem diferenciada em relação a outros podcasts do gênero. Enquanto muitos programas podem cobrar valores para a participação de convidados, Jonny Rodrigues decidiu abrir o espaço de forma gratuita para receber grandes artistas e personalidades do mundo do rap, e ainda abraçar uma causa social.


“Sou organizador das Batalhas de Rap na cidade de Rolândia junto com o pessoal ‘Batalha do Terminal e Batalha da Independência’, e assim como fazemos arrecadação de roupas e alimentos para doar a quem precisa, resolvi trazer essa ação pro Podcast, então o convidado tem como função apenas colaborar com nossa ação, trazendo alimentos para doar. Caso venha acompanhado, o acompanhante também deve doar para colaborar com a arrecadação”, explicou Jonny.


Para Jonny, o ‘Rap In Cast’ é uma iniciativa promissora que visa alimentar a cultura do rap e suas vertentes, ao mesmo tempo em que busca combater o estigma de marginalização associado injustamente ao gênero musical. “O rap não é ruim, o rap é um grito de desespero de quem precisa ser visto e mostrar que sua arte também tem valor. O rap resgata vidas de diversas pessoas através de música, de poesia e conhecimento”, complementou.

Acompanhe
Os episódios do “Rap In Cast” são transmitidos ao vivo no canal do YouTube @RapInQuest, e o programa também pode ser acompanhado nas redes sociais, como no perfil @rapinquestpodcast no Instagram e na página do Facebook ‘Rap In Quest’. O horário de transmissão definido é às 20 horas, e a equipe ainda está decidindo se os episódios serão lançados todas as quintas ou sextas-feiras.


“O convidado desta semana é Wesley Cruz, artista de Rolândia que é conhecido nacionalmente pela sua musicalidade e voz que soma milhões de visualizações, tanto solo como em parcerias musicais com artistas de nome no cenário musical”, convida Jonny Rodrigues.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote