Euzebio Denner, morador do distrito de São Martinho, fez retratos em aquarela da cantora Enya e as artes foram publicadas na edição especial de Natal da revista ‘Starlight The Magazine for Enya Fans’
Pela segunda vez consecutiva neste ano, o artista rolandense Euzébio Denner, que mora e tem seu atelier no distrito de São Martinho, teve seus retratos da artista musicista irlandesa Enya selecionados para a revista internacional ‘Starlight The Magazine for Enya Fans’.
A primeira publicação ocorreu no início deste ano e, agora, uma obra do artista rolandense foi a capa da edição de Natal da revista.
“Essa é a terceira vez que participo dessa revista, mas na capa é a primeira vez. E eu nunca participei também da edição de Natal, por isso fiquei muito feliz com essa decisão porque eu amo o Natal, e para mim é um presente de Deus poder ver meu trabalho reconhecido e na capa de uma edição especial”, conta Euzébio.
Além dos Estados Unidos, a revista também circula no Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Canadá e Austrália. A revista não está à venda no Brasil, mas é possível comprar o material de outros países por meio de sites internacionais. Segundo Euzébio, o trabalho que saiu na capa da revista demorou uma semana para ficar pronto, e a técnica que ele utilizou nessas obras da cantora Enya foi a da aquarela.
“A técnica da aquarela utiliza uma tinta à base d’água, a gente pinta com água. É uma das técnicas mais difíceis que existem, porque temos o pigmento da aquarela, depois molhamos na água e jogamos no papel. Então é preciso ter um controle da água, senão você molha toda pintura. E é mais difícil pintar um retrato nesta técnica de aquarela do que uma pintura a óleo, por exemplo. Na a óleo, se você errar, basta pintar por cima, mas na aquarela não, você não consegue arrumar. Tem que começar tudo de novo”, compartilha.
Euzébio afirma que para 2023 ele pretende continuar realizando seus trabalhos artísticos e divulgando em grupos de arte internacionais dos Estados Unidos, Irlanda, e Espanha dos quais faz parte. Foi por meio das postagens nesses grupos internacionais que ele conseguiu fazer com o que o trabalho dele fosse visto pelo dono da revista internacional, e da mesma forma ele pretende continuar expandindo sua arte o máximo que puder.
“Eu estou divulgando bastante meu trabalho em vários grupos fora do Brasil. Recentemente eu fiz uma pintura de uma ameixa, também com a mesma técnica de aquarela hiper-realista e foi muito bem aceita especialmente por ser algo que mexe com a memória afetiva dos americanos (…) por isso meu foco para o ano que vem é continuar divulgando o meu trabalho nesses grupos, e onde tiver um uma porta aberta eu vou aproveitar”, afirma o artista.
Acompanhe mais sobre o trabalho do artista rolandense de São Martinho pelo Instagram (@euzebiodenner).