Rolandense escreve ensaio para obra maçônica

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Rolandense escreve ensaio para...

É do advogado Paulo Augusto Farina um dos capítulos de ‘Os Grandes Pensadores da Humanidade e o Rito Moderno’

O advogado Paulo Augusto Farina com o livro

O advogado rolandense Paulo Augusto Farina escreveu um Capítulo para a tradicional obra maçônica ‘Os Grandes Pensadores da Humanidade’, que já está em seu Tomo 6. O ensaio versa sobre o pensamento de Friedrich Hayek, Nobel de Economia de 1974.


Hayek foi um economista e filósofo austríaco, posteriormente naturalizado britânico. Grande defensor do liberalismo clássico, Friedrich Hayek procurou sistematizar e contemporizar tal pensamento para o século XX. Realizou contribuições para a filosofia do direito, economia, epistemologia, história econômica, psicologia, entre outras áreas.


O ensaio escrito por Paulo Farina faz uma correlação entre a liberdade econômica enquanto pré-requisito fundamental para a existência da liberdade de consciência. O rolandense faz ainda uma síntese da obra mais conhecida e influente de Hayek, intitulada ‘O Caminho da Servidão’, que vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo nos últimos dez anos e sua correlação com as características fundamentais do Rito Francês.


Além do Capítulo do advogado rolandense, a obra reúne renomados escritores maçônicos de vários estados e até do exterior com brilhantes ensaios sobre grandes pensadores como Nicolau Maquiavel, John Stuart Mill, Alexis de Tocqueville, Sampaio Bruno, Edgar Morin, Karl Jaspers, Jean Piaget e Lawrence Kohlberg. Farina explica que a obra se destina a todos os que se interessam por filosofia, economia, política, história e psicologia e não apenas aos integrantes da Maçonaria. O livro está em fase de lançamento e pode ser adquirido com o organizador Gustavo Patuto pelo WhatsApp (41) 99900-8601. Em breve, o Tomo 6 também será comercializado no site da Amazon.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura