Rolândia: dia 27 tem a Feira do Deizinho do Vermelho

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Rolândia: dia 27 tem...

Produtos da ‘roça’ e ambiente bucólico devem atrair visitantes de Rolândia e região; renda será para a reforma da Escola Rural Vital Brasil

Mutirão para revitalização da Escola Vital Brasil – foto: Cássia Popolin

Tem algum compromisso para o domingo (27)? Se não, aqui vai uma ‘baita’ sugestão: a 1ª Feira do Deizinho do Vermelho acontece, das 08 às 11 horas, no Salão Paroquial da comunidade, que fica depois da Igreja do São Rafael, em Rolândia. Toda a renda será revertida para a reforma da Escola Rural Vital Brasil. “Vamos começar pela parte elétrica. Como a construção tem 60 anos, temos que trocar toda a fiação, por segurança”, explica Cássia Popolin, pesquisadora e fotógrafa.


Cássia, que é uma das organizadoras da feira, explica que as mulheres da própria comunidade vão fazer os produtos e doar para a Feira. “Ainda estou cadastrando o que cada uma vai levar. Montamos um grupo no WhatsApp, e em breve teremos mais informações. Mas a princípio serão vendidos pães caseiros, bolachas de sal, pastel de carne e queijo, o famoso e tradicional chá de amendoim, pudim, produtos da roça como o quiabo, mandioca, limão rosa, abóbora, entre outros. E eu estou bordando panos de prato e toalha de lavabo para doar para vender no dia também”, informa a organizadora.

Flores da Roça
Cássia ainda compartilha que fará uma exposição de fotografias no dia 27; a Flores da Roça. “São imagens de flores que registrei durante minhas visitas à comunidade”, revelou A profissional também fotografou frutas, verduras e árvores durante essas visitas.


“A escola se transformará em um Centro de Memória, abrigando fotografias e documentos reunidos durante minha pesquisa da tese de doutorado. Só de fotografias tenho mais de 1000 sobre as famílias da comunidade, a capela e a escola. Quando eu sugeri a restauração da Escola para transformar em centro de Memória a comunidade abraçou a causa comigo. Estou muito feliz com tudo isso”, revela.

Bazar solidário
O grupo ‘Brutas do Pedal está arrecadando roupas, sapatos e acessórios que serão vendidos em um bazar solidário também em prol da revitalização da Escola do Deizinho do Vermelho.


Os pontos de arrecadação são a Uninter (Santos Dumont 773); Madame Bike (Tiradentes 288) e Loja das Bicicletas (Atlanta 695, no Santiago). As doações podem ser feitas até o dia 1ª de abril, e o bazar será realizada pelo grupo no dia 16 de abril, com local e horário ainda ser confirmado.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote