Rolândia: Museu com exposição coletiva

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Rolândia: Museu com exposição...

‘Diálogos Visuais’ traz obras dos artistas Edson Massuci, Rosalva Igarashi e Kelvin Martins

O Museu de Artes fica na réplica do Hotel Rolândia

O Museu de Artes e Casa de Memória Hotel Rolândia iniciou a exposição ‘Diálogos Visuais’ com obras dos artistas Edson Massuci, Rosalva Igarashi e Kelvin Martins. A mostra começou na quinta-feira (26) e segue até o dia 1º de agosto, com visitação de segunda a sexta, sempre das 8 às 11 horas e das 13 às 16h. O local também abriga obras de Elifas Andreatto, designer gráfico e ilustrador, e de Mathilde Hoster, a Nanuk, pintora ‘rolandense’ que nasceu em Duisburg, na Alemanha. Essas obras estão no Museu permanentemente.

A exposição
‘Diálogos Visuais – Exposição Coletiva de Artes’ traz um pouco da arte de Edson Massuci, nascido em Ubirajara (SP) em 1951. Artista plástico desde 1981, veio para Rolândia na década de 1990 e tem seu trabalho reconhecido principalmente pela técnica ‘papel e cola’, além de utilizar materiais reciclados como, por exemplo, telas de antenas parabólicas. Já apresentou trabalhos com pinturas e esculturas no Mato Grosso do Sul e em Curitiba e tem uma obra exposta no Ubersee-Museum, em Bremen, na Alemanha. Seu contato é o (43) 99924-9169 e Massuciedson Massuci é seu perfil no Facebook.


Outro artista com obras na exposição é o pintor Kelvin Martins, nascido em Rolândia em 2000. Com 15 anos já vendia desenhos encomendados pelos colegas de classe – migrou para a tinta acrílica e óleo e passou a desenvolver a sua técnica. Autodidata, Kelvin busca inspirações em professores do YouTube como Jaque Vital, Charles Laveso e Andrew Tischler. Em março de 2024, pintou ao vivo o Hotel Rolândia durante a inauguração da Réplica do Hotel, onde hoje é o Museu de Artes. Esse quadro está na exposição. Saiba mais sobre o artista no perfil @kelvinm.art no Instagram.


A terceira artista a expor suas esculturas é Rosalva Pereira Igarashi, nascida em 1962 em Brejo Santos (PB), onde trabalhava na roça com a família e teve o primeiro contato com o que viria a ser o seu instrumento de artes: o barro. Aprendeu tudo sozinha e fez sua primeira obra em 2014, num curso da Secretaria da Mulher de Rolândia. “O barro é a essência da vida”, ensina a artesã, que oferece oficinas de cerâmica e participa de eventos de artes plásticas. Seu contato é o (43) 99985-0980 e @ro_iga é seu perfil no Instagram.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Rolândia: Yes, temos um Armazém Cultural

Inaugurado na quinta-feira, o Armazém Cultural é um espaço revitalizado voltado para oficinas, apresentações artísticas, palestras e eventos culturais Na quinta (26), Rolândia celebrou a

Cultura

Rolândia: 71ª Festa na Capela São Pedro

Celebração é símbolo de fé, união e resistência cultural e ocorre no Deizinho do Vermelho No coração do Deizinho do Vermelho, em Rolândia, a tradição