Rolândia: vem aí a 2ª Feira do Deizinho do Vermelho

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Rolândia: vem aí a...

Nova edição da Feira do Deizinho, na zona rural de Rolândia, acontece no dia 09 de outubro; recomendação é para visitantes levarem ‘dinheiro vivo’

Tem comida, tem artesanato, tem caneca, tem bom papo e tem bucolismo

No próximo dia 09 de outubro será realizada a 2ª Feira do Deizinho do Vermelho no Salão Paroquial da comunidade, que fica depois da Igreja do São Rafael, em Rolândia. O evento começa às 08 horas e segue até próximo do meio-dia. Como ocorrido na primeira Feira, realizada em março, toda a renda será revertida para a pintura da Escola Rural Municipal Vital Brazil. “A intenção dos organizadores é inaugurar o Centro de Memória Deizinho do Vermelho no mês de dezembro, com a ajuda de todo os recursos que forem arrecadados nesses eventos”, explica Cássia Popolin, pesquisadora/fotógrafa e uma das organizadoras.


“Com a arrecadação da primeira feira, o bazar beneficente das Brutas do Pedal e o Bingo, conseguimos fazer a parte de construção e mais algumas aquisições como ventilares de teto, a parte elétrica (somente o material, porque a mão de obra foi doada pelos irmãos Jorge e Flávio Miotto). Reforma é sempre uma surpresa, acaba indo mais material do que o do orçamento inicial. E por isso vamos realizar a segunda feira, para arrecadarmos verbas para a pintura”, ressalta Cássia Popolin.


Igualmente como ocorreu na primeira feira, nesta também serão vendidos pães caseiros, bolachas de sal, pastel de carne e queijo, o famoso e tradicional chá de amendoim, pudim, produtos da roça como o quiabo, mandioca, limão rosa, abóbora, além de artesanatos e entre outros produtos.

Atração musical
Além de toda a parte gastronômica e artesanal, também haverá uma atração musical especial que vai encantar todos os participantes da feira. “A primeira feira foi um sucesso e esperamos que a segunda também supere nossas expectativas. E, para abrilhantar nosso evento, teremos a apresentação da orquestra da Ong Arte & Vida, de Arapongas, sob a regência do maestro Claudemir Trevisan”, comenta.


Vale informar que, no dia do evento, é importante que os visitantes levem dinheiro em espécie para comprar os produtos e artesanatos, pois, devido a problemas de conexão com internet, as máquinas de cartão à disposição podem acabar não concluindo o pagamento por conta de instabilidade do sinal.


“Convidamos a todos e a todas para participarem da Feira. A colaboração de cada um é muito importante para a concretização da restauração da Escola Vital Brazil e sua transformação em Centro de Memória Deizinho do Vermelho, que vai abrigar a história, fotografias e documentos das famílias, da capela e da escola”, convida Cássia.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote