Segunda-feira com Batalha de Rimas em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Segunda-feira com Batalha de...

Após mais de dois anos, Batalhas da Independência voltam a ser realizadas na praça Castelo Branco

Primeira Batalha de Rimas em agosto de 2018

Nesta segunda-feira (11), a praça Castelo Branco, de Rolândia, volta a ser palco (literalmente) da Batalha da Independência, evento de rap para quem gosta de rimas e improvisação. O evento não é realizado há mais de dois anos e deve atrair jovens e MCs de toda a região, que se enfrentam com palavras das 19 às 22h na praça rolandense.


De acordo com o Coletivo Batalha da Independência, organizador das batalhas, os eventos vão ocorrer duas vezes por mês. “Por enquanto serão duas batalhas por mês, a cada 15 dias. Depois dessa que vamos realizar no dia 11, a próxima será no dia 25. Todas serão às segundas-feiras, a partir das 19 horas”, disse Guilherme Duque, do Coletivo.


Os envolvidos nessa ação prometem montar uma estrutura adequada de som, para que a qualidade das batalhas seja uma referência desde a ‘primeira edição’. Além disso, aqueles que ficarem em destaque receberão vários prêmios: um beat do Chief, gravação mixagem e máster na DownSalve, 150 reais em roupas da Stage, além da classificação para a Superbatalha. “Pretendemos fazê-la em agosto”, revela Guilherme.


E as novidades não param por aí, os organizadores do evento também estão fazendo um grande suspense em relação a uma grande atração que vai estar presente na próxima batalha, e que promete surpreender os participantes. “Teremos uma apresentação especial que iremos divulgar em breve em nossa página nas redes sociais”, avisou Guilherme, que conta com a ajuda de Lucas Limoni e de outras pessoas da equipe na organização.

1ª Batalha
Em 2018, a 1ª Batalha da Independência contou com 12 MCs de Londrina, Apucarana, Arapongas e Rolândia. O campeão dessa 1ª etapa foi o MC BRT, nome artístico do rolandense Marcos Gonçalves.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura