Programação Natalina do museu de artes oferece oito espetáculos gratuitos para os rolandenses e visitantes de outras cidades
O Museu de Artes Izidoro Armacollo é um dos locais mais visitados de Rolândia na época de Natal devido à decoração exuberante do Espaço Garten, prédio onde fica o museu. A partir deste sábado (30), os rolandenses e as pessoas de outras cidades têm, também, outros motivos para ir até o local. “Vamos oferecer oito apresentações natalinas gratuitas para a população”, revela o empresário Arlindo Armacollo, curador e proprietário do Museu, que leva o nome de seu pai.
A primeira atração será a Orquestra Arte e Vida, de Arapongas, comandada pelo maestro rolandense Claudemir Trevisan. A apresentação será neste sábado, dia 30, a partir das 19 horas, e será um evento externo, ou seja, do lado de fora do Museu. Um conselho bem pertinente: leve seu banquinho ou cadeira.
Tradicionalmente, durante o mês de dezembro, o Museu oferece shows musicais gratuitos, promovendo a arte e cultura para todos, sem distinção alguma. Neste ano não é diferente e a programação continua nas próximas semanas, sempre com atrações musicais.
Na quinta, dia 05 de dezembro, a apresentação fica por conta da Escola de Música Maurício Netto, a partir das 20 horas. Na sexta (6), uma Noite de Ópera ‘Concerto de Abertura’ com João Miguel Aiub (tenor), Camila Santiago (mezzo-soprano), Douglas Tizziani (barítono), Keidma Juliana (soprano) e com o pianista Gonçalo Rebelatto.
O museu terá a Noite de Corais na terça-feira (12), às 20 horas, com os corais União, Shekinah e Toque di Mestre e também o ‘Natal Rock’ com as bandas Meu Evento Rock e London Bridge no sábado (14), mas às 18h30 – evento externo para se levar o banquinho. Na quinta-feira, dia 12, a aguardada apresentação do Grupo Chorus a partir das 20 horas.
Na terça-feira (17), às 19h30, o Museu recebe o Natal Brasil com o Duo de Gustavo Gorla (violão) e Arrigo (acordeom). No dia 20, uma sexta-feira, a partir das 19h30, acontece a última apresentação do Natal 2024 no Museu: o show de encerramento ‘Toque di Mestre na rua’ será na área externa com shows de Jazz e de grupo vocal.