Studio Cassiana Ribeiro no Festival de Dança de Joinville

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Studio Cassiana Ribeiro no...

Estúdio de dança de Rolândia teve nada menos que 10 coreografias aprovadas para o festival, considerado um dos maiores do mundo

O Studio de Dança Cassiana Ribeiro teve suas coreografias aprovadas após uma concorrida seletiva para o Festival de Dança de Joinville, que ocorre em outubro na cidade catarinense. O Studio já participa do festival desde sua inauguração, há sete anos, e sempre teve coreografias aprovadas, mas nesse ano se superou, chegando ao número de dez coreografias aprovadas.

O Studio Cassiana Ribeiro oferece aulas de ballet, jazz e sapateado

As coreografias classificadas são de ballet clássico de repertório, ballet clássico de conjunto, neoclássico, sapateado e danças populares brasileiras. “É um imenso orgulho ter as 10 coreografias aprovadas. Tenho um carinho enorme pelas minhas meninas, dedicadas e esforçadas em tudo que seja relacionado ao Studio. Aos poucos, são sonhos se tornando realidade pelos passos dos meus alunos”, comemorou Cassiana Ribeiro, diretora, professora e coreógrafa do Studio.

A diretora afirmou que as alunas se dedicaram muito desde o ano de 2019 já que, em 2020, não houve festival devido à pandemia da Covid-19. Mas como os vídeos das coreografias já haviam sido enviados, foram mantidos para o ano de 2021. Cassiana Ribeiro ainda afirmou que os pais de todas as alunas sempre apoiam e ajudam muito “graças a eles e as alunas conseguiremos ir participar”.

A aluna e professora do Studio, Franciele Dayane Alves, que já participa do festival há algum tempo, comenta que “é uma oportunidade que tenho em ter novas experiências e trocas de aprendizado”. Já a aluna Kemilly Bertoldo, que irá participar pela primeira vez do festival disse que “é uma experiência nova e estou muito feliz em poder ir para um grande festival como é o de Joinville. É um passo a mais na minha caminhada na dança”.

Sobre o festival
O 38º Festival de Dança de Joinville vai ocorrer no período de 05 a 16 de outubro. Neste ano, o formato do evento será híbrido, com atividades presenciais e virtuais. Para a Mostra Competitiva, os Palcos Abertos e o Festival Meia Ponta, os grupos que forem selecionados poderão optar por apresentar-se presencialmente ou de forma digital, através de vídeo previamente gravado junto à organização do FDJ.

Para que o evento fosse realizado dentro de um ambiente de segurança para todos os envolvidos, formou-se um Grupo de Trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Esse grupo contou com a participação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Instituto Festival de Dança de Joinville (IFDJ), para definir quais protocolos e medidas serão adotados durante a realização do evento.

Em 2005, o Festival de Dança de Joinville foi reconhecido pelo Guinness Book como o maior festival de dança do mundo, tendo a participação de 4.500 artistas nos palcos e bastidores. Em 2019, o Festival bateu o próprio recorde ao ter mais de 9.000 participantes inscritos.

Studio Cassiana
Para acompanhar o trabalho que ocorre no Studio Cassiana Ribeiro, basta acessar o Instagram (@studiocassiana).

Matrículas abertas
As matrículas para as aulas de ballet, jazz e sapateado, que são oferecidas pela escola de dança, já estão abertas. As pessoas interessadas pode ir diretamente ao Studio Cassiana Ribeiro, localizado na Av. Castro Alves, 2630, ou entrar em contato pelos telefones (43) 9.9671-5774 (WhatsApp) e 3156-2040. Também podem enviar mensagem no Instagram.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote