Talentos da Apae Rolândia são destaques em Curitiba

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Talentos da Apae Rolândia...

Talentos da APAE de Rolândia brilharam na 12ª Edição do Festival Estadual Nossa Arte, na capital do Estado

Entre os dias 7 e 10 de outubro de 2024, Curitiba sediou a 12ª Edição do Festival Estadual Nossa Arte, evento que reuniu cerca de 1.400 participantes, entre alunos, professores e organizadores. O Festival, que celebra a arte e o talento das APAEs do Paraná, contou com a participação da APAE de Rolândia – Escola Caviúna, cujos alunos brilharam nas categorias de música e artes visuais.


No gênero ‘Música’, os artistas Adriana de Jesus Martins, Alessandra de Souza Galvão, Marielle Oliveira Sivirino, José Luís Amaro da Silva, Matheus Cleber Ribeiro de Morais e Júlio César Pereira de Figueiredo, sob a coordenação da professora Viviane Wentz, encantaram o público com suas apresentações. A equipe contou também com a participação de Zilva de Fátima Biondo Campaner, coordenadora de Arte da microrregião de Londrina, além das professoras de Arte Josiane Lino Breganholi de Melo e Tânia Maria Pacheco.


No gênero ‘Artes Visuais’, a Apae de Rolândia se destacou com uma releitura da obra da renomada artista Yayoi Kusama, conquistando o terceiro lugar na competição. A obra vencedora garantiu a vaga da APAE de Rolândia para representar o estado do Paraná no Festival Nacional Nossa Arte, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2024.


Além das apresentações, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos pontos turísticos mais icônicos de Curitiba, tornando o evento uma experiência inesquecível, tanto artística quanto cultural. “Essa participação no festival é motivo de grande orgulho para a APAE de Rolândia, que segue revelando talentos e promovendo a inclusão através da arte”, pontuou Eduardo Gazzi, presidente da entidade.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura