Teatro com entrada gratuita celebra ‘níver’ de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Teatro com entrada gratuita...

Grupo Teatrando apresenta “Os Músicos de Bremen” com duas sessões para todas as idades neste domingo na Luterana e no Country II

Neste domingo (19), Rolândia recebe duas apresentações gratuitas da peça “Os Músicos de Bremen”, do grupo Teatrando, da ONG SOAME. O evento é gratuito e aberto ao público, tem classificação indicativa livre e é faz parte das comemorações do aniversário de 81 anos de emancipação do município.

As apresentações, com duração de 40 minutos cada, acontecem em dois locais: às 10h30 na Igreja Luterana (Avenida Tiradentes, 1153) e às 16 horas na sede II do Country Club (antigo Concórdia), que está localizada na rua Dr. Ciro Bolivar Araújo Moreira, 162.

Amizade e superação
Adaptada da clássica obra dos irmãos Grimm, a peça narra a jornada de um grupo de animais que, em busca de uma nova vida, descobre a importância da amizade e da união. Entre os personagens estão um cachorro abandonado que sonha em ser artista de rua, um burrico cheio de esperanças, uma gata traída por seus donos e um galo cantor que foge para evitar ser sacrificado.

Juntos, os animais enfrentam desafios e cruzam com um pinguim e um ladrão atrapalhado, mostrando que, com determinação e apoio mútuo, pode-se transformar sonhos em realidade.

A peça “Os Músicos de Bremen”, encenada pela primeira vez em 2020, retorna aos palcos em 2024 com uma nova direção de Maria Victoria Martins e um elenco renovado, adaptando a história ao contexto local e reforçando a relação de Rolândia com Bremen, na Alemanha.

O elenco conta com Mauisa, Silvia Unbehaun, DJ Marquinho, P.H Antônio, Aline Katlen, Maria Victoria e Douglas Mesquita, sob direção de Maria Victoria Martins. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e é uma oportunidade imperdível para celebrar a cultura e o aniversário do município.

O Teatrando
Fundado em 2018, o grupo Teatrando é uma iniciativa cultural da ONG SOAME, que fomenta a arte em Rolândia e região. Originalmente formado por mulheres interessadas em teatro, o grupo já envolveu diversos artistas locais e apresentou suas montagens em diferentes espaços.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote