Um documentário sobre a Paróquia de Santo Antônio de Cambé

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Um documentário sobre a...

‘80 anos de História, vida e missão…’ é o documentário da Paróquia lançado pela produtora Barões Produções

A produtora de filmes Barões Produções lança nesta quinta-feira (27) o documentário “80 anos de História, vida e missão!” O que vimos e ouvimos nós vos anunciamos!”. A produtora contou com apoio da Lei Aldir Blanc para a produção do documentário que aborda a história da Paróquia Santo Antônio de Cambé. O lançamento aconteceu após a missa das 19h30 no Salão Paroquial da paróquia (Rua Espanha 289).


Um dos proprietários da Barões Produções, Alison Mioto, conta que o documentário foi produzido em homenagem à igreja. “A Paróquia foi muito importante para o município e ajudou em todo crescimento da cidade, porque ela veio antes mesmo do município. Cambé vai fazer 75 anos e a Paróquia vai fazer 80”, detalha. O documentário passará pela história da paróquia e também por fatos curiosos e personalidades importantes da paróquia para o município, como por exemplo, o padre Symphoriano Kopf. Além disso, abordará a devoção dos cambeenses, em especial a Santo Antônio.


Mioto também fala sobre a importância dessa produção. “Foi nosso primeiro trabalho grandioso nesse padrão. Foi quase um ano de trabalho e estamos muito felizes de termos sido contemplados com a Lei Aldir Blanc para desenvolver esse projeto”, acrescenta. Ele destaca que a Lei foi fundamental para poder criar o documentário.


Após o lançamento, o documentário será disponibilizado no YouTube e também será integrado no acervo histórico do município no Museu Histórico de Cambé.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote