Versos de Cria 2: coletivo faz o rap da região ecoar ainda mais forte

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Versos de Cria 2:...

O coletivo dos MCs TIM, Gallo, Nego Gill e Xeque Mate acaba de lançar o ‘Versos de Cria 2, que já tem videoclipe oficial no YouTube

O cenário musical do rap no Norte do Paraná ganhou o lançamento de ‘Versos de Cria 2’, um projeto colaborativo que reúne 4 MCs de diferentes cidades do estado.

Receba as notícias do Jornal Regional pelo whatsapp


Entre os membros desse coletivo está Jefferson Silva, o Tim (27), do grupo Equilíbrio Sonoro de Rolândia, que explica que “esse som é um projeto à parte do Equilíbrio Sonoro, então não tem muito a ver com o institucional. Já tivemos o primeiro lançado, e agora chegamos à segunda parte do projeto”.


Além de Tim, o coletivo é formado por Guilherme Moreno, conhecido como Gallo, também de Rolândia, Nego Gill (Ivaiporã), e Xeque Mate (Arapongas). Com o objetivo de unir suas forças e seus públicos, os artistas lançaram a 2ª faixa com uma mensagem poderosa de união e representatividade.


O conceito por trás de “Versos de Cria” é claro: juntos, somos mais fortes. “A proposta do projeto é juntar os talentos de cada MC, que trazem consigo trajetórias marcantes no rap, e atingir um público ainda maior, e sei que estamos caminhando para isso”, conta Tim.


Com o ‘Versos de Cria 2’, o coletivo promete uma sonoridade ainda mais enraizada nas origens do rap. Diferente da primeira, que trouxe influências do boombap, a nova faixa aposta em uma pegada mais autêntica e visceral do rap raiz.


O instrumental da música foi produzido por William Souza, conhecido como ProTiff Beats, de Rolândia, enquanto as gravações aconteceram no estúdio WC Music, também na cidade. O videoclipe, filmado por Tatá Almeida (Casa de Perobas Filmes) e editado pelo Criador, de Londrina, é uma obra visual que complementa a força da música.


“O ‘Versos de Cria 2’ representa a união desses artistas e a expansão do rap do interior do Paraná para novos horizontes. Quem quiser conferir, o material já está disponível. Queremos impactar fãs do estilo e novos ouvintes, levando o rap paranaense para mais além”, pontuou Tim.

Os MCs
Tim é um dos fundadores do grupo Equilíbrio Sonoro, conhecido por sua trajetória em festivais de rap como o Sons da Rua, do qual foi finalista em 2018. Sua experiência o levou a abrir shows de Emicida, Djonga e Rincon Sapiência, consolidando-se como uma voz importante no rap paranaense.


Gallo, nascido em 1994, começou nas batalhas de MCs, onde conquistou diversos títulos. Foi fundador da Batalha da Castelo Branco e da Batalha do Terminal, dois importantes marcos para a cultura hip hop de Rolândia. Depois de uma pausa, Gallo retorna com força total no projeto ‘Versos de Cria 2’, trazendo toda sua bagagem nas batalhas.

Nego Gill, de 26 anos, iniciou sua jornada no rap em 2015 e rapidamente se destacou em várias batalhas, como a Batalha da Peso e a Batalha da Quadrinha. Além disso, já lançou trabalhos nas plataformas digitais, mostrando versatilidade e um talento que só cresce. Xeque Mate, o mais experiente do grupo, começou em 2005 e, após algumas pausas, retornou em 2012 para se firmar como MC e produtor cultural. Com um álbum lançado em 2017 e várias parcerias de peso, Xeque Mate agora integra o projeto com uma visão madura do rap e forte envolvimento na promoção da cultura hip hop nas escolas.


Acesse o perfil @versosdecria043 no Instagram e, também, confira o canal @VersosDeCria no YouTube.

Fique por dentro de todas as notícias do JR

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote