Vereadora Marilsa Staub homenageia policiais da Patrulha Escolar Comunitária na última sessão ordinária de 2025

Na sessão de segunda-feira (15), a última ordinária de 2025, a Câmara Municipal de Arapongas homenageou quatro policiais militares do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, da Polícia Militar do Paraná. Os policiais receberam uma Moção de Aplausos e Reconhecimento, proposta pela vereadora Marilsa Staub Vendrametto. A homenagem foi em reconhecimento ao relevante trabalho desenvolvido pela Patrulha junto às escolas do município.
Foram homenageados os policiais e cabos Eduardo Augusto Varga, Renato Martins Prieto, Rodrigo de Oliveira e Gisele Cristina Zanin Batista. Esses profissionais atuam diretamente na promoção da segurança, prevenção da violência e fortalecimento do ambiente escolar por meio do policiamento comunitário especializado.
Durante a solenidade, foi destacado que o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário desempenha papel fundamental em todo o Estado do Paraná, atuando de forma preventiva e educativa nas instituições de ensino, com orientações técnicas, mediação de conflitos, palestras, ações preventivas e suporte permanente às comunidades escolares.

A moção reconheceu, de forma individual, a trajetória e o comprometimento de cada policial: o cabo Eduardo Augusto Varga pela sólida formação acadêmica e pela atuação dedicada nas escolas de Arapongas; cabo Renato Martins Prieto, pelo trabalho contínuo em ações preventivas e formação de monitores escolares; cabo Rodrigo de Oliveira pela ampla experiência e reconhecimento pelos serviços prestados ao município; e a cabo Gisele Cristina Zanin Batista pela atuação sensível, ética e firme na prevenção da violência escolar e proteção do ambiente educacional.
O momento contou com a participação dos vereadores Levi, Toninho da Ambulância, Luisinho da Saúde, Alexandre Juliani, Aroldo Pagan, Márcio Nicknig, Valdecir Pardini, Meiry Farias, Simone Sponton e Paulo Grasso. “Essa homenagem representa o reconhecimento público da Câmara ao trabalho sério, humano e comprometido desses profissionais, que contribuem diariamente para garantir mais segurança, tranquilidade e qualidade no processo educacional das crianças e jovens de Arapongas”, pontuou Marilsa Staub Vendrametto.



