Ranking das melhores cidades para se viver na região

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Destaque
  6. /
  7. Ranking das melhores cidades...

Ranking das Cidades do Brasil foi elaborado pelo jornal Gazeta do Povo e divulgado no início de janeiro; Prado Ferreira vence na região

O jornal Gazeta do Povo divulgou, no início deste mês, para viver, de acordo com o Ranking das Cidades, um trabalho elaborado pelo meio de comunicação e que avalia diversos tópicos e áreas para considerar a qualidade de vida nos 5570 municípios brasileiros. Com os dados e as informações divulgadas pela Gazeta do Povo, é possível comparar as cidades em um ranking por região, estados e no próprio Brasil.

Na Amepar
Na região da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema), formada por 21 municípios, a melhor cidade para se viver, de acordo com o Ranking, é Prado Ferreira, que recebeu a nota de 6,74. Na segunda posição está Arapongas (6,59), que é seguido de Londrina (6,57); Rolândia está na sexta posição (6,16), Ibiporã é a 8ª colocada (5,97), Cambé está em 10º lugar (5,90) e Jaguapitã, na 13ª colocação, com a nota 5,67.
“Essa notícia é muito importante para nossos munícipes, principalmente, e também para a administração. Trabalhamos sempre pra melhorar a qualidade de vida, a Saúde, a Educação, a segurança, a geração de empregos, que são os pilares de uma cidade próspera”, afirmou o prefeito de Prado Ferreira, Silvio Damaceno. “Fico muito feliz com o reconhecimento de nosso trabalho de colocar Prado Ferreira no mapa do Brasil. Queremos melhorar ainda mais, estamos investindo num novo parque industrial, o que significa mais empregos. É um reconhecimento para Prado e para todos os nossos servidores”, pontuou Silvio.

No Brasil
O Ranking das Cidades, da Gazeta do Povo, também mostra a colocação dos municípios entre os 5570 do Brasil. A primeira colocada no país foi a cidade de Jateí, no Mato Grosso do Sul, com a nota 8,72 e cerca de 3.550 habitantes. As cidades da região têm a seguinte posição no Brasil: Prado Ferreira é a 490ª, Arapongas é a 615ª, seguido de Londrina (639ª), Rolândia (1204ª), Ibiporã (1522ª), Cambé (1619ª) e Jaguapitã (2012ª).
O Ranking das Cidades avalia 27 indicadores socioeconômicos dos 5.570 municípios brasileiros, com os pesos devidamente proporcionais aos tamanhos das cidades. Entre os indicadores há critérios ligados à qualidade de vida, como educação, saúde, segurança pública e gestão pública, entre outros.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Destaque

Doadores de sangue O- e O+

Hemepar convoca doadores; doação é essencial para garantir o atendimento a pacientes em situações de urgência, cirurgias, tratamentos oncológicos e demais procedimentos que dependem de

Destaque

A última rolandense a nascer em 2025

Rebeca Vitória nasceu exatamente às 22:16 da quarta-feira (31) na maternidade do hospital São Rafael A última criança a nascer em Rolândia no ano de