Cadastro aberto pela prefeitura de Rolândia tem como finalidade obter informações precisas sobre a demanda empresarial local e regional
A cidade de Rolândia está se preparando para impulsionar o desenvolvimento industrial local com a criação de um novo parque industrial. Com o objetivo de reunir informações atualizadas sobre as necessidades e interesses dos empresários, a Prefeitura Municipal abriu um cadastro para manifestação de interesse por parte daqueles que desejam adquirir uma área nesse futuro parque, que fica na PR-170, na saída para o distrito de São Martinho.
O cadastro tem como finalidade obter informações precisas sobre a demanda empresarial local e regional, seja para expansão de negócios já existentes ou para instalação de novas indústrias na cidade. De acordo com o Procurador Jurídico do Município, Wilson Sócio Júnior, com base nessas informações fornecidas pelos empresários, o Poder Público poderá planejar a subdivisão dos lotes de forma mais adequada e racional.
“Nós já temos uma área localizada na saída de Rolândia para o distrito de São Martinho, na PR-170, ao lado da chácara do Viracopos. São mais de 70 mil metros quadrados, próximos ao Conjunto Habitacional José Perazolo. Agora queremos ver mais ou menos qual é a demanda das empresas de Rolândia que vão ocupar esse espaço. Com isso, iremos fazer um estudo com o objetivo de ter uma média da necessidade real de cada empresa”, informou o Procurador Jurídico.
Durante o processo de cadastro, também será realizado um mapeamento para identificar possíveis lotes abandonados ou subutilizados por empresários. De acordo com o Procurador, a análise permitirá que a prefeitura tome medidas para reativar essas áreas e estimular o desenvolvimento econômico do município, e os lotes serão destinados a cada empresário interessado por meio de um leilão. “Faremos um leilão público, onde as empresas comprarão os lotes com descontos e outros benefícios”, explicou.
O Procurador reforçou que o cadastro representa uma etapa fundamental para o planejamento e a viabilização do parque industrial de Rolândia, e por isso, a prefeitura conta com a participação ativa dos empresários interessados em participar.
A prefeitura de Rolândia está comprometida em analisar cada manifestação de interesse e utilizar essas informações para traçar estratégias eficientes de desenvolvimento industrial. “Não temos uma data definida de até quando o cadastramento ficará disponível, mas o quanto antes essas manifestações forem feitas, melhor será”, ressaltou Wilson.
Os empresários interessados em participar devem realizar o cadastro por meio do link: (http://servicos.rolandia.pr.gov.br/cadastro_empresa/form_cadastro/).