Aleksander Monteiro é o novo presidente da ACIR

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Economia
  6. /
  7. Aleksander Monteiro é o...

Empresário estava à frente de chapa única que foi aclamada em assembleia na quarta; Vania Ferreira é a nova coordenadora da ACIR Jovem

Aleks Monteiro, presidente da ACIR, e Vania Ferreira, coordenadora da ACIR Jovem para 2023/24

O empresário Aleksander Roma Monteiro (38) foi aclamado como novo presidente da Associação Empresarial de Rolândia (ACIR) em assembleia realizada na noite da quarta-feira (21) na nova sede da entidade. Além de Aleksander e da nova diretoria para o biênio 2023/24, a assembleia também serviu para a aclamar Vania Maria Ferreira como a nova coordenadora da ACIR Jovem. A eleição foi por aclamação já que houve apenas uma chapa inscrita para o pleito.

Prestação de contas
Antes da assembleia eleitoral, a ACIR realizou uma assembleia geral para a demonstração de contas da atual diretoria, presidida por Fábio Fernandes. Tão logo as contas foram aprovadas, conforme parecer do Conselho Fiscal, o presidente Fábio Fernandes, que está no cargo desde abril de 2020, abriu a assembleia eleitoral. Depois de ser eleita por aclamação, a nova diretoria, com Aleksander Monteiro à frente, foi empossada e assume a partir de janeiro de 2023 – o mandato termina em dezembro de 2024, quando ocorre uma nova eleição.

Conselho de Mulheres
Em conversa com o JR, Aleksander falou da intenção em reativar o Conselho das Mulheres Empresárias e continuar com a política de ações da atual diretoria. “Em janeiro, faremos uma reunião de planejamento para 2023”, afirmou. Aleksander também foi comunicado por Horácio Negrão, secretário de Planejamento, do desejo do juiz Alberto José Ludovico, em reativar o Conselho Municipal de Segurança. “Vamos discutir isso sim com o Ludovico”, pontuou.

Despedidas
O atual presidente da ACIR, Fábio Fernandes, falou em tom de despedida de seu mandato – o mais longevo na história da entidade com 2 anos e 8 meses. Fábio falou da vontade de sempre trazer o associado mais próximo das ações da ACIR e reconhece que foi sua gestão que iniciou a mudança quando o assunto é decoração natalina. “Apesar disso, o planejamento desse processo foi pensada por gestões anteriores à minha. Eu apenas iniciei toda a ação em minha gestão”, afirmou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Economia

IBGE pesquisa orçamento familiar em Cambé

Instituto realiza pesquisa obrigatória e não participação pode dar multa Desde o último mês, agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão promovendo