Cambé criou 249 vagas de emprego em fevereiro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Economia
  6. /
  7. Cambé criou 249 vagas...

Números registram o melhor índice mensal desde novembro de 2021

Visão aérea de Cambé com a Paróquia de Santo Antônio em destaque

Cambé registrou 1.621 contratações com carteira assinada, com saldo positivo de 249 novas vagas de emprego em fevereiro. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse é o melhor índice mensal desde novembro de 2021, além de um aumento de 74% em comparação a fevereiro de 2024.


O mês contou com 1.621 contratações, sendo 1.006 homens e 615 mulheres, e 1.372 desligamentos: saldo de 249 novos postos preenchidos.


O setor que mais se destacou no mês foi a indústria, com saldo de 81 novas vagas e 478 contratações; seguido de comércio, com saldo de 74 novas vagas e 585 contratações; serviços, com saldo de 68 novas vagas e 419 contratações; e construção: saldo de 27 novas vagas e 131 contratações.


Quase 1.100 pessoas com ensino médio completo conquistaram um novo emprego com carteira assinada em fevereiro, com saldo de 208 novas. Já nas faixas etárias, o grupo de 18 a 24 anos fechou o mês com saldo 106 novas vagas, em 483 contratações; e até 17 anos, com saldo de 95 novas vagas e 146 contratações.


O prefeito Conrado Scheller celebra a marca e destaca que isso é fruto de um trabalho sério e do comprometimento do trabalhador cambeense. “O povo aqui em Cambé é trabalhador, busca essas boas oportunidades e luta dia após dia para prosperar. E nós, enquanto governo, temos que oferecer essas oportunidades. O município segue se desenvolvendo, tem segurança, as empresas estão confiando e investindo, estamos remodelando a Secretaria do Trabalho e vamos seguir suando a camisa para melhorar ainda mais esses números”, disse o prefeito.


Eduardo Cazarim, secretário de Trabalho e Profissionalização, ressalta ainda que a Secretaria vem buscando parcerias para garantir oportunidades para quem segue em busca de emprego. “Cambé vive um grande momento de desenvolvimento, crescimento e geração de emprego. E isso é fruto, além de tudo, da segurança administrativa, jurídica, que o empresário tem em investir na cidade. A gente convida as empresas para continuar se instalando aqui, porque é uma cidade que só prospera, só se desenvolve, graças também à administração séria que o prefeito Conrado. Além disso, estamos estruturando ainda mais a Secretaria para fazer uma gestão bem participativa com os empresários, próxima das empresas. E juntamente com os trabalhadores na qualificação da mão de obra. Porque o que as pessoas procuram hoje é a mão de obra qualificada. E é isso que estamos trabalhando em parceria com o SENAC, com o SENAI, com o Instituto Federal do Paraná e outras parcerias que a gente está colocando em prática para estar oferecendo para os trabalhadores de Cambé essa oportunidade”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Empreendedorismo

Os rolandenses na Expo Londrina 2025

Rolândia tem representantes na gastronomia, comunicação, em produtos artesanais e até na pecuária A Expo Londrina 2025 teve a sua abertura na sexta-feira (4) e