Cambé: prefeitura abre Escritório de Compras e Sala Digital

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Economia
  6. /
  7. Cambé: prefeitura abre Escritório...

Escritório de Compras auxilia empresários locais a participarem de licitações; Sala Digital possibilita um autoatendimento aos empresários

As autoridades de Cambé durante a inauguração do Escritório de Compras

Secom PMC
Visando capacitar e orientar empresários locais a participarem de licitações no município, a Prefeitura de Cambé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inaugurou o Escritório de Compras na sexta-feira (9). O serviço faz parte do programa Compras Cambé e tem o objetivo de aumentar a participação de micro e pequenas empresas, de forma gratuita, nos processos de vendas e disponibilidade de serviços ao Poder Público municipal. A cerimônia de inauguração contou com a participação do prefeito Conrado Scheller, do vice-prefeito Zezinho da Ração, de vereadores, secretários, servidores, representantes do Sebrae, Associação Comercial e Empresarial de Cambé (ACIC) e empresários.


A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Lourdes Maçolla, explicou que o atendimento do Escritório de Compras será segmentado, de acordo com as atividades de cada empresário, com a disponibilização de cursos, palestras e também o auxílio presencial, feito por uma servidora, capacitando o empreendedor para participar dos processos licitatórios locais. O serviço será realizado jna Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ao lado da Sala do Empreendedor. Em um primeiro momento, os empresários podem procurar o Escritório de Compras no período da tarde, das 13h às 17 horas.


O prefeito Conrado Scheller salientou que essa é uma valorização com o empresário da cidade que cumpre suas obrigações, deveres, e pode oferecer um serviço de qualidade ao município. “Com o Escritório de Compras visamos incentivar quem já agrega em Cambé. É uma troca, como gostamos de trabalhar aqui. Nossa equipe de trabalho pensa em serviços que fomentam o empreendedorismo, a formação, a desburocratização, melhorias de ações, e lá na frente seremos contemplados com produtos e serviços locais, que nos dá mais confiança por já ser daqui, que fomenta a economia local porque o dinheiro vai ficar aqui. Enfim, todo mundo ganha”, destacou o prefeito.


David Garcia, presidente da ACIC, ressaltou que a classe empresarial está em festa porque Cambé saiu na frente mais uma vez, com uma aula de organização para a região. “O Escritório de Compras Pública de Cambé é uma resposta a um anseio antigo da comunidade empresarial, principalmente as micro e pequenas empresas, que precisava desse apoio e desse local para vender produtos e serviços para a Prefeitura. E mais importante, de cambeenses, de empresas cambeenses, e que irão vender para Cambé.

Essa conjunção de forças vem em um momento muito bom porque temos uma cidade empreendedora, uma cidade que hoje é destaque estadual, por conta dessa dinâmica que foi criada em Cambé. Esse é um marco importantíssimo para essas empresas que não tinham acesso nenhum para vender ao poder público. Uma valorização ao pequeno empresário”, afirmou.

Sala Digital
Além do Escritório de Compras, a Secretaria de Desenvolvimento fornece outro serviço para o empresário: a Sala do Empreendedor. Ativo desde 2014, o serviço é prestado gratuitamente aos microempreendedores individuais sem funcionário, com palestras de orientação sobre o que é ser MEI, quais os benefícios do MEI, o que contribui para ele e o município, formalização e abertura de CNPJ, parcelamentos, impressão de boletos, declaração de imposto de renda, consultorias em várias áreas no ano, oficinas, workshops e cursos.


Também já está disponibilizado aos empresários a Sala Digital. O recurso irá possibilitar um auto atendimento, com um servidor em um primeiro momento, mas com objetivo de agrupar e disponibilizar serviços de forma digital para otimizar o atendimento ao empreendedor, concentrar em um mesmo espaço os serviços oferecidos pelo município e seus parceiros, e também agilizar o contato com a Secretaria, tudo através de um terminal disponibilizado na Sala do Empreendedor.


Através do equipamento de autoatendimento o usuário terá segurança para imprimir os boletos mensais do MEI, fazer a declaração anual de rendimentos, imprimir o cartão de CNPJ, o Certificado de Condição de MEI, acesso à Certidão Municipal, Estadual e Federal e acesso a oportunidades de compras através do Portal de Transparência do município.


A Secretaria de Desenvolvimento, sede da Sala do Empreendedor e agora do Escritório de Compras e da Sala Digital, fica na Rua França, 84. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h; o fone é o (43) 3174-2660.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Economia

IBGE pesquisa orçamento familiar em Cambé

Instituto realiza pesquisa obrigatória e não participação pode dar multa Desde o último mês, agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão promovendo