Centro de Eventos, ao lado da Igreja Matriz, recebe a primeira edição da Feira de Profissões e Inovação

Para promover a integração entre educação e inovação, Cambé sedia a primeira edição da Feira de Profissões e Inovação. O evento vai reunir empresas importantes de Cambé e região, que irão expor trabalhos, atribuições, novas tecnologias e soluções de inovação, além do cenário atual do mercado de trabalho. A Feira de Profissões acontece nesta terça-feira (21), no Centro de Eventos, na Rua Espanha, 289, das 9h às 16h, aberto para toda a comunidade. A exposição é uma iniciativa da Governança do Ecossistema de Inovação de Cambé, e tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
A Feira visa promover a integração entre educação, inovação, empreendedorismo e mercado de trabalho, bem como apresentar as novas tendências tecnológicas e aproximar o jovem do mercado de trabalho. O local vai receber alunos das escolas municipais e estaduais de Cambé, outras instituições de ensino, empresas e profissionais.
Entre os expositores, estão confirmadas as seguintes empresas: Cresol, Gerar, BRS, Originall Parts, Multimetal, Ideelab, Refriko, MGL, AESA, EHP Interiores, SENAI, Hydronorth, Londribaja, Inquima, entre outras. A Feira também conta com suporte do Sebrae-PR.
“Essa é uma iniciativa essencial para que os estudantes de Cambé compreendam o atual cenário de mercado de trabalho, além de poder se conectar com as novas tecnologias. É uma oportunidade de apresentar aos jovens o que há de mais novo na engenharia de desenvolvimento de softwares, Inteligência Artificial, robótica, entre outras ferramentas inovadoras no mercado de trabalho”, salientou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Lourdes Maçolla.
Thiago Orcelli, coordenador da Governança do Ecossistema de Inovação – Inova Cambé destacou que a Feira é a materialização de um sonho e de um trabalho de comunidade para garantir mais oportunidades aos jovens. O coração deste evento é o nosso jovem. Queremos que ele saia não apenas com nomes de profissões, mas com os olhos brilhando de inspiração. A Feira é o lugar onde eles vão sentir a inovação que as empresas de Cambé estão criando. E o município ainda ganha em confiança no futuro. Quando um estudante se sente orientado e conectado com o que há de mais moderno na nossa economia, ele se torna um agente de transformação. Estamos plantando sementes de conhecimento, curiosidade e pertencimento. É assim que construímos uma cidade mais forte, com pessoas realizadas e um Ecossistema de Inovação vibrante”, afirmou.