Só em 2024 foram de 3685 pessoas colocadas, via Agência do Trabalhador/Sine, no mercado de trabalho

A geração de empregos em Rolândia tem colocado o município em destaque na região, no Paraná e no Brasil. A prova são os números recentemente divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que revelou que a empregabilidade no município tem dados crescentes a cada ano.
Para se ter uma ideia, no ano de 2024, foram inseridas no mercado de trabalho 3685 pessoas, isso via Agência do Trabalhador/SINE Rolândia. Esse número significa 976 pessoas a mais do que no ano de 2023, um aumento de 36%. No total, foram 10.827 colocações no período pós-pandemia da Covid-19. Apenas a título de comparação, Apucarana teve, no ano passado, duas mil colocações e Jaguapitã, 1253 (foi a terceira em colocações em 2024).
Ainda segundo as informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rolândia, de 2021 a 2024, o município quase dobrou o número de pessoas colocadas em vagas de emprego, com um aumento de 91,6% nesse período. Com isso, na regional de Londrina, o SINE Rolândia, foi o primeiro nesse ranking. E a cidade é destaque em todo o estado e no Brasil, nos municípios com até cem mil habitantes.
E continua
Na sexta-feira (2), 23 empresas estavam com 102 vagas abertas, com oportunidades imediatas de emprego em Rolândia, no SINE. Vagas para todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência.
Na quarta-feira, 30 de abril, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Farina, e o gerente do SINE, Sérgio Masson, estiveram no gabinete do prefeito Ailton Maistro e detalharam todos esses números da empregabilidade em Rolândia, o que confere a cidade a condição de ‘pleno emprego’.
A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, na Avenida dos Expedicionários, 604, em frente à Igreja Matriz São José.