O Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI) levou Ibiporã a um lugar de destaque no XII Prêmio Sebrae
O município de Ibiporã foi selecionado como uma das cidades finalistas na XII Edição do Prêmio Sebrae, na categoria Inclusão Produtiva. A conquista coloca Ibiporã em destaque ao lado dos municípios de Tupãssi e Ponta Grossa.
Inscrito pela prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria do Trabalho, o Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI) foi o projeto destaque da cidade. O CTTI é um espaço dedicado à qualificação e preparação para o mercado de trabalho, contribuindo para a inserção de pessoas em empregos formais e no empreendedorismo.
O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) reconhece e valoriza iniciativas inovadoras lideradas por governos municipais, visando aprimorar o ambiente de negócios, estimular o empreendedorismo e promover o desenvolvimento territorial. Ibiporã está comprometida em criar um ambiente favorável aos negócios, o que é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.
O processo de avaliação para chegar a esse resultado ocorreu ao longo de vários meses, desde a inscrição até a premiação estadual. A jornada incluiu etapas como inscrição, habilitação, recurso, pré-seleção estadual, visita técnica e julgamento estadual. O projeto de Ibiporã está em um livro publicado e distribuído a todos os prefeitos participantes, destacando-se entre os 30 projetos: três finalistas das 10 categorias.