Cooperativa Agroindustrial anunciou, no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, plano de expansão que vai gerar mais de 800 empregos para o município

A Lar Cooperativa Agroindustrial apresentou o seu plano de expansão para as unidades de abate de aves em todo Paraná. Para Rolândia, o projeto contempla um grande aumento na capacidade produtiva e que, até 2029, vai alcançar a expressiva marca de 180 mil toneladas de carne produzida por ano. O investimento deve ser de mais de R$ 80 milhões.
O plano de desenvolvimento para os próximos anos da Cooperativa contempla ainda a criação de cerca de 850 empregos diretos para a unidade industrial de aves de Rolândia, com aumento progressivo e gradual. Até 2029, a intenção é chegar próximo a 3.800 colaboradores diretos no município, quando for concluída a expansão anunciada. A ampliação do parque fabril da Lar em Rolândia vai ser iniciada ainda neste ano, e já vai gerar empregos e oportunidades no setor da construção e assemelhados.
Os detalhes do investimento e da expansão foram apresentados pelo presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, e pela diretoria da cooperativa, ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, ao vice-governador, Darci Piana, ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Márcio Nunes, ao prefeito de Rolândia, Ailton Maistro. O evento de apresentação foi realizado no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, nesta terça-feira (20), e também contou com a presença de outros representantes do Governo do Estado, e representantes dos municípios em que a Lar possui unidades no Paraná, de cooperados.