Mercado Municipal de Rolândia no Barracão do IBC

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Economia
  6. /
  7. Mercado Municipal de Rolândia...

Governo Federal cede Barracão ‘maior’ do IBC para Rolândia por 20 anos, local deve abrigar o Mercado Municipal, entre outros serviços

Barracão maior abrigará o Mercado Municipal de Rolândia

O tão sonhado Mercado Municipal de Rolândia está mais tangível e pode sair no ano que vem. Isso porque o Governo Federal cedeu o Barracão ‘maior’ do IBC, que fica próximo ao Museu Municipal, ao município de Rolândia pelo prazo de 20 anos, podendo-se se prorrogar até por 35 anos. A correspondência com o termo do contrato de cessão do imóvel chegou no dia 14 de junho ao prefeito Ailton Maistro.


O Barracão maior, que tem área de 2,2 mil metros quadrados, abrigará o Mercado Municipal e servirá de apoio para os MEIs, micro e pequenos empreendedores que atuam no ramo de cultura, gastronomia, artesanato… “Vamos proporcionar um local para a comercialização desses produtos, unindo as atividades e empreendedores em um só local. O entorno também será utilizado como área de lazer”, explicou Zeca Salgueiro, secretário de Planejamento.


O Barracão também abrigará a Secretaria de Cultura e Turismo. “Teremos ali também um espaço para guardar coisas de uso da secretaria e de nossas ações”, ressalta Flávia Galbero, secretária de Cultura. O armazém maior também terá um espaço para apresentações culturais junto com o espaço gastronômico.


Com a cessão do Barracão maior do IBC, todo o local deve se transformar em um complexo cultural e turístico. Já há o Museu Municipal, a réplica do Hotel Rolândia, que pode ter um café, e o armazém menor, também já cedido e que passar por reformar. “O armazém menor será utilizado para oficinas e atividades culturais da Secretaria ou de entidades parceiras”, pontuou Flávia Galbero.


Para tanto, a Cultura vai realizar uma licitação para contratação de professores oficineiros. “O Barracão menor do IBC também terá um palco móvel com cadeiras móveis. Esse local que pode ser utilizado para reuniões, pequenos eventos, sem o palco e as cadeiras, ou para ensaios e oficinas com o palco”, ressaltou Flávia Galbero.


O secretário de Planejamento Zeca Salgueiro afirmou que, em um primeiro momento, o Museu, a réplica do Hotel e o Armazém menor deverão ser cercados, para a segurança e proteção desses locais. Depois que o Armazém maior for reformado, todo o complexo será cercado e protegido.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Economia

IBGE pesquisa orçamento familiar em Cambé

Instituto realiza pesquisa obrigatória e não participação pode dar multa Desde o último mês, agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão promovendo