Networking profissional alavanca negócios liderados por mulheres no norte do Paraná

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Economia
  6. /
  7. Networking profissional alavanca negócios...

Iniciativa vem provocando expansão de centenas de negócios em que mulheres se inspiram em mulheres para alcançarem o sucesso profissional

Mariana, Clarissa e Fernanda, empreendedoras a frente do BNI Norte do Paraná

O Brasil já o sétimo país no ranking que mede o número de mulheres empreendedoras no mundo, de acordo com o Sebrae e Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020. Segundo os números, dos 52 milhões de empreendedores do país, 30 milhões já são mulheres, o que representa 48% do total.

Por trás dos números existem histórias reais e iniciativas que abrem caminhos e alavancam negócios para mulheres que aceitaram, pelos mais diversos motivos, o desafio de empreender. Uma dessas histórias é das advogadas Fernanda Figueredo, Mariana Bogus e Clarissa Santiago, sócias na BFS Advocacia, e que estão à frente de grupos de BNI – Business Network Internacional – lançados no norte do Paraná desde 2019, totalizando hoje nove grupos, sendo outros cinco em processo de lançamento em Londrina, Ibiporã, Santo Antônio da Platina e Cornélio Procópio.

A chegada do BNI no norte do Paraná vem alavancando o surgimento e a expansão de centenas de outros negócios, sobretudo os liderados por mulheres que se inspiram umas nas outras para alcançarem o sucesso profissional que desejam. “Mulheres não estão em busca de ter mais direitos do que homens, de tomar suas posições. Nós queremos um lugar à mesa em pé de igualdade. E no BNI nós somos iguais. Não há diferença entre os empresários”, destaca Fernanda Figueredo, diretora executiva do BNI no norte do Paraná.

Os grupos de networking profissional em Londrina e região se tornam uma verdadeira rede de apoio para quem precisa de conexões, perspectivas e de ajuda em momentos desafiadores. A Patrícia Daniel é Relações Públicas e networker integrante do BNI Terra Vermelha, uma das equipes londrinenses. Desde que entrou para o grupo, aumentou suas vendas e clientes, mas para ela os ganhos são muito maiores e não se resumem em números.

“A gente consegue aprender com o negócio do outro, assim como as histórias de vida e isso sempre acrescenta”, pontua. Para a empreendedora, outro diferencial do grupo de networking profissional é a diminuição das barreiras no mundo dos negócios. “No BNI você não precisa pedir por favor para as pessoas prestarem atenção em você, as pessoas já estão dispostas a ouvir”, afirma.

Negócios e conexões

Daniele Cordeiro é empresária desde 2017 à frente da Nova Supri Gráfica Rápida, e conheceu o BNI em 2019. Assumiu a representação da empresa nas reuniões online durante a pandemia e se apaixonou pela metodologia e pelo envolvimento com pessoas e histórias diferentes. Desde o final de 2020, Daniele Cordeiro é diretora consultora do BNI em Cambé. Em 6 meses de formação, o novo grupo foi lançado com 37 membros e com o total de 2,5 milhões de reais em negócios já fechados.

“O melhor de tudo é ver empresárias evoluindo, fazendo suas empresas crescerem e se desenvolvendo dia após dia. Algumas eram muito tímidas, outras ficavam nos bastidores de suas empresas, outras não se viam fazendo networking ou nem sabiam o que era essa ferramenta. Hoje temos mulheres que mudaram sua forma de atuar como donas de seus negócios”, explica a diretora consultora do BNI em Cambé.

Visibilidade e crescimento

Lançado em dezembro de 2021, o BNI Legado em Arapongas e Apucarana em pouco tempo tem impulsionado negócios e gerado visibilidade para empresárias como a Savânia Belezoti. Contadora há 15 anos, com especialização em gestão financeira, Savânia descobriu seu propósito em um evento de empreendedorismo contábil e fundou a empresa To Easy.

A entrada no BNI foi um convite e incentivo do sócio Vitor Broeitti. Com apenas 3 meses de lançamento, a empresa já colhe os frutos do networking profissional. “Além de toda visibilidade em nível internacional, tivemos novos clientes e a oportunidade de expansão do nosso negócio. A instituição nos permite ter acesso aos melhores profissionais, ampliar exponencialmente nossa rede de contatos, trocar ideias, dores e desafios, nos fortalece como empresárias e nos ajuda a crescer não apenas profissionalmente, mas pessoalmente também”, declarou.

Atualmente, 40% dos membros do BNI Norte do Paraná, que representa cerca de 400 empresários, são mulheres.

BNI Reconquista Rolândia

Em Rolândia, o BNI Reconquista iniciou as reuniões oficiais no dia 10 de dezembro de 2021 com 25 profissionais de diferentes especialidades, mas poderá receber muitos outros desde que em especialidades distintas para que não haja concorrência de mercado.

Para mais detalhes de como participar, basta contatar o Whats da coordenação do BNI em Rolândia pelo (43) 9.9903-4045.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Economia

IBGE pesquisa orçamento familiar em Cambé

Instituto realiza pesquisa obrigatória e não participação pode dar multa Desde o último mês, agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão promovendo