Rolândia tem representantes na gastronomia, comunicação, em produtos artesanais e até na pecuária

A Expo Londrina 2025 teve a sua abertura na sexta-feira (4) e segue até o dia 13 de abril com muitas atrações, eventos, shows, brincadeiras e inúmeras opções na área gastronômica. Como em anos anteriores, o município de Rolândia também tem seus representantes nessa grande festa do Agro.
Na área gastronômica, O Garfo é um dos seis grandes restaurantes da Expo 2025. Além disso, na ‘Smart Farm Via Rural’ há a Chácara Marabu com suas geleias e doces, o Sítio Sol Nascente, do Deizinho do Vermelho, com seus doces produtos japoneses, e a Becker Haus com suas bolachas alemãs.
No estande do da Paraná Turismo, o Sítio Sol Nascente vai representar o Centro de Memória Vital Brasil, do Deizinho do Vermelho, nesta terça-feira (8). Já na quarta-feira (9), quem estará no estande é a Morangos Navarro, que divulga o seu recém-aberto Café Rural, além de seus morangos sem agrotóxicos.
Outras áreas
Na área da comunicação, o município de Rolândia é representado pela Rádio Cobra, que tem seu estande em local de destaque na Expo 2025. Na área da pecuária, o estande da empresa Balanças e Troncos João Trivelato também tem feito sucesso é muito visitada pelos pecuaristas. Outra empresa que também está na Expo Londrina 2025 é a Versafin, em parceria com a empresa HS Consórcios.
Na área de ovinos, Rolândia está representado com cordeiros (e ovelhas) da raça Dorper, do criatório Cordeiro Medalha. “Somos atuais bicampeões nacionais. Melhor criador e expositor do Brasil em 2023 e 2024”, comemora Pedro Ortiz, proprietário do criatório.