Paraná: Rolândia gerou mais emprego em 2024

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Economia
  6. /
  7. Paraná: Rolândia gerou mais...

Município fechou o ano como a cidade com até 100 mil habitantes com maior geração de emprego no Estado

Rolândia foi o município paranaense com até 100 mil habitantes que mais gerou empregos durante o ano de 2024. A informação está no relatório final sobre empregos com carteira assinada no ano passado do Ministério do Trabalho e Emprego. Os dados do Novo Caged indicam que o Paraná criou 128 mil novas vagas de trabalho formal no mesmo período, o 4º maior volume do Brasil.


Rolândia aparece em destaque no relatório do Novo Caged, pois foi a cidade foi a que mais gerou empregos com carteira assinada no Paraná em 2024, levando-se em conta apenas municípios com população de até 100 mil habitantes. Foram mais de 14 mil admissões durante o ano passado e o saldo final (entre admissões e desligamentos) foi de 1506 novas vagas de trabalho com carteira assinada.


Em números gerais, Rolândia terminou o ano de 2024 na 17ª colocação em geração de empregos do Estado. Essa posição é em relação a todas as 399 cidades do Paraná, Rolândia. “Já em 2023 e 2024, Rolândia figurava como o município que mais gerou emprego entre as cidades de até 80 mil habitantes. Agora atingimos esse nível com cidades de até 100 mil pessoas”, ressaltou o vice-prefeito Horácio Negrão, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico.


“Isso mostra que as empresas estão acreditando no nosso município, investindo e ampliando as suas atividades e gerando emprego para a nossa população”, pontuou Negrão. “O foco de nossa gestão, do prefeito Maistro e minha, é que haja uma qualificação da mão-de-obra e que a média salarial do trabalhador rolandense também possa ser melhorada.


O vice-prefeito falou sobre os cursos que serão ofertados para a população rolandense. “Estamos com uma planilha de cursos para qualificar a mão-de-obra. Também estamos fazendo um trabalho junto aos empresários para que, numa parceria público-privada, possamos oferecer nossos cursos e dar oportunidade aos trabalhadores que já estão em Rolândia e também para os que vierem para cá”, conclui Horácio Negrão.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: