Inscrições para a palestra, que será no dia 08 de setembro na Biblioteca Municipal, podem ser feitas na Sala do Empreendedor do município
Os MEIs (Microempreendedor Individual) do município de Prado Ferreira terão uma palestra exclusiva sobre o INSS no dia 08 de setembro. Gratuita, a palestra terá vagas limitadas e as inscrições já podem ser feitas na Sala do Empreendedor, que fica na Prefeitura Municipal (Av. São Paulo 191).
Com o título ‘MEI e o INSS: direitos e obrigações’, a palestra abordará as vantagens e os benefícios do INSS para quem é microempreendedor individual. “Falaremos sobre tudo o que o MEI precisa saber sobre o INSS para a sua categoria”, ressaltou Marilucia Ricieri, consultora do Sebrae e palestrante do dia 08.
De acordo com a organização da ação, os microempreendedores individuais vão poder tirar todas as dúvidas sobre aposentadoria, aposentadoria por invalidez, salário maternidade, auxílio doença, pensão e muito mais!
A palestra com Marilucia Ricieri é fruto de uma parceria entre a Sala do Empreendedor, a Prefeitura Municipal de Prado Ferreira e o SEBRAE/PR. “O evento está marcado para começar às 19 horas na Biblioteca Municipal, que fica na rua Jaú, 241”, lembra o agente Antonio Rosa Delfino, o Toninho, da Sala do Empreendedor.
As inscrições para a palestra ‘MEI e o INSS: direitos e obrigações’, com Marilucia Ricieri, devem ser feitas na Sala do Empreendedor, presencialmente, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os microempreendedores individuais também podem se inscrever ou obter mais informações através do telefone: (43) 3244-1143, ramal 21. “Reforçamos que as vagas são limitadas”, pontuou Toninho.
Cadastramento
De acordo com o agente Toninho, a Sala do Empreendedor iniciou o levantamento para saber a quantidade de MEIs do município. “Acredito que sejam cerca de 250 MEIs, mas como não havia a Sala do Empreendedor, muitos estão abandonados e sem saber o que fazer, outros se mudaram. Muitos não fizeram a declaração e nunca pagaram a contribuição mensal”, alertou o agente.
Toninho lembrou que o serviço prestado pela Sala é gratuito e que até o final de setembro deve ter a relação dos microempreendedores individuais ativos do município. “Estamos correndo atrás disso para tentar regularizar o maior número possível de MEI. As pessoas podem nos procurar para regularizar a sua situação ou até mesmo para se tornar um MEI’, concluiu o agente da Sala do Empreendedor.