Prado Ferreira terá palestra gratuita sobre MEI e o INSS

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Economia
  6. /
  7. Prado Ferreira terá palestra...

Inscrições para a palestra, que será no dia 08 de setembro na Biblioteca Municipal, podem ser feitas na Sala do Empreendedor do município

O agente Toninho, da Sala do Empreendedor de Prado Ferreira

Os MEIs (Microempreendedor Individual) do município de Prado Ferreira terão uma palestra exclusiva sobre o INSS no dia 08 de setembro. Gratuita, a palestra terá vagas limitadas e as inscrições já podem ser feitas na Sala do Empreendedor, que fica na Prefeitura Municipal (Av. São Paulo 191).


Com o título ‘MEI e o INSS: direitos e obrigações’, a palestra abordará as vantagens e os benefícios do INSS para quem é microempreendedor individual. “Falaremos sobre tudo o que o MEI precisa saber sobre o INSS para a sua categoria”, ressaltou Marilucia Ricieri, consultora do Sebrae e palestrante do dia 08.
De acordo com a organização da ação, os microempreendedores individuais vão poder tirar todas as dúvidas sobre aposentadoria, aposentadoria por invalidez, salário maternidade, auxílio doença, pensão e muito mais!


A palestra com Marilucia Ricieri é fruto de uma parceria entre a Sala do Empreendedor, a Prefeitura Municipal de Prado Ferreira e o SEBRAE/PR. “O evento está marcado para começar às 19 horas na Biblioteca Municipal, que fica na rua Jaú, 241”, lembra o agente Antonio Rosa Delfino, o Toninho, da Sala do Empreendedor.


As inscrições para a palestra ‘MEI e o INSS: direitos e obrigações’, com Marilucia Ricieri, devem ser feitas na Sala do Empreendedor, presencialmente, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os microempreendedores individuais também podem se inscrever ou obter mais informações através do telefone: (43) 3244-1143, ramal 21. “Reforçamos que as vagas são limitadas”, pontuou Toninho.

Cadastramento
De acordo com o agente Toninho, a Sala do Empreendedor iniciou o levantamento para saber a quantidade de MEIs do município. “Acredito que sejam cerca de 250 MEIs, mas como não havia a Sala do Empreendedor, muitos estão abandonados e sem saber o que fazer, outros se mudaram. Muitos não fizeram a declaração e nunca pagaram a contribuição mensal”, alertou o agente.


Toninho lembrou que o serviço prestado pela Sala é gratuito e que até o final de setembro deve ter a relação dos microempreendedores individuais ativos do município. “Estamos correndo atrás disso para tentar regularizar o maior número possível de MEI. As pessoas podem nos procurar para regularizar a sua situação ou até mesmo para se tornar um MEI’, concluiu o agente da Sala do Empreendedor.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Economia

IBGE pesquisa orçamento familiar em Cambé

Instituto realiza pesquisa obrigatória e não participação pode dar multa Desde o último mês, agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão promovendo