Servidores de Arapongas têm 7% de reajuste em 2024

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Economia
  6. /
  7. Servidores de Arapongas têm...

Prefeitura de Arapongas concede 7% de reajuste para os servidores municipais; informação foi divulgada no último dia 24 de janeiro

O prefeito Sérgio Onofre e o secretário Rafael Cita

Assessoria PMA

A Prefeitura de Arapongas anunciou no dia 24 de janeiro o percentual de 7% de reajuste salarial para os servidores públicos municipais para o ano de 2024. Segundo o prefeito Sérgio Onofre, o percentual foi definido após reuniões com as secretarias de Finanças, de Governo e de Administração, além do Sindicato dos Servidores Públicos e das Autarquias Municipais de Arapongas e Sabáudia (SISPAMAS). “É um dos maiores percentuais da região e que nós estamos concedendo após uma avaliação com os secretários e em reconhecimento ao empenho dos servidores públicos, que fazem um trabalho fundamental para o êxito da administração”, destacou o prefeito.


O percentual de 7% se destaca entre os municípios vizinhos. Basta lembrar que em Rolândia o reajuste foi de 4%, em Astorga 4,62%, em Sabáudia 3,71% e em Apucarana 4,81%. No ano de 2022, a Prefeitura decidiu antecipar o aumento já para a folha de janeiro, o que fez com que a data-base dos servidores públicos, a partir daquele ano, passasse a ser janeiro e não mais abril. Isso permitiu trabalhar melhor com os índices e seguir as datas adotadas para o funcionalismo estadual e federal.


O secretário de Governo, Rafael Cita, afirmou que o reajuste mantém as despesas com a folha dos servidores dentro dos limites recomendados pelo Tribunal de Contas. “É o melhor que a administração pode fazer mantendo as despesas com pessoal dentro da margem permitida. Faz-se, mais uma vez, justiça com a categoria dos servidores, que na atual administração vem conseguindo esses e outros avanços importantes”, avalia Rafael.


Sérgio Onofre destaca que a administração vem mantendo uma frente de obras que somam mais de R$ 30 milhões, além de um grande volume de serviços. “Poucos municípios do nosso porte têm, por exemplo, um 24 Horas, uma UPA, um Pronto Atendimento Infantil, três 18 Horas, dezenas de UBS, um Centro Integrado de Saúde da Mulher, isso só na área da saúde. Some-se a isso as dezenas de escolas municipais, os centros municipais de educação infantil, a Central de Merenda, os CCIs, os CRAs e tantos outros departamentos onde a dedicação do servidor é fundamental para que os serviços públicos cheguem com qualidade à população”, finaliza o prefeito.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Economia

IBGE pesquisa orçamento familiar em Cambé

Instituto realiza pesquisa obrigatória e não participação pode dar multa Desde o último mês, agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão promovendo