Órgão rolandense fechou abril com 201 colocações no mercado de trabalho, melhor resultado entre os municípios do norte do Paraná e 9º entre todo o Estado
A Agência do Trabalhador/Sine Rolândia, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi a 9ª agência do Estado em intermediação de trabalhadores para oportunidades de empregos no mês de abril. Segundo dados da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), foram 201 colocações no mercado de trabalho no mês passado.
Já se for levado em conta apenas a região Norte do Estado, o Sine Rolândia fica o primeiro nesse ranking. As dez primeiras cidades do Paraná no índice, além de Rolândia, foram a capital do estado (3º lugar), três cidades no Oeste, duas no Sudoeste, duas no Noroeste e uma no Sul.
“Estamos mantendo o equilíbrio, uma constância nesses índices desde meados de 2021. Esses números do Sine Rolândia estão sempre em primeiro na região, e entre os melhores classificados do estado do Paraná. Temos de fato uma grande demanda, e mesmo que a agência de Rolândia tenha algumas limitações por conta do horário de funcionamento que acompanha o horário do servidor, além de limitações físicas e estruturais, ainda assim, com esforço dos servidores que atuam naquele setor, temos conseguido manter essa regularidade”, comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico, Horácio Negrão.
A cidade da região Norte que ficou na segunda posição teve 60 colocações e a terceira, 49, de um total de 13 cidades que integram essa região. “Importante salientar que os números são bastante superiores na nossa região, e Rolândia tem ficado a frente de grandes municípios do estado do Paraná. Tudo isso por conta das empresas que têm se instalado aqui, e isso tem gerado uma demanda muito grande”, afirma o secretário. Segundo Negrão, a expectativa é que até o final de 2024 o município continue mantendo esses índices ou, até mesmo, possa melhorá-los.
Arrecadação
Mais emprego também gera mais retorno para o município quando o assunto é pagamento de impostos, e apesar da prefeitura municipal ainda não ter um percentual desses primeiros meses, pois a arrecadação sofreu influência do IPTU e do IPVA que também foram recolhidos, a expectativa é de que as arrecadações também sigam para o mesmo caminho. “Asseguramos que neste momento temos visto um bom reflexo da economia do município”, garante o secretário.
O Sine Rolândia
A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia segue com o atendimento restrito aos horários agendados. O funcionamento acontece das 8h às 14h, de segunda a sexta. Para mais informações, o telefone é o 3255-1118.