Alunos de Prado continuam no modelo remoto

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Alunos de Prado continuam...

Até o momento não há uma previsão de retomada do ensino presencial no município

A rede municipal de educação do município de Prado Ferreira ainda está utilizando o modelo de ensino remoto para aplicar as aulas às 485 crianças que estão matriculadas nas instituições públicas da cidade. Wilson Herber Filho (foto), secretário Municipal de Educação e Cultura de Prado Ferreira, explicou um pouco sobre como tem sido esse processo com os estudantes.

“Nesse momento ainda estamos seguindo o modelo de aula remota, no qual os pais têm que ir retirar as atividades impressas que ficam nas escolas e nos CMEIS. As retiradas ocorrem todas as sextas-feiras, momento em que eles também entregam as atividades feitas da semana anterior”, informou Wilson. Sobre a quantidade de alunos atendida no município, o secretário afirmou que há cerca de 485 crianças matriculadas na rede de ensino municipal.

]Wilson explicou que as atividades são feitas dessa maneira impressa porque no município muitas crianças não têm acesso a celular e computador, e isso dificulta o processo de fazer algo 100% online. “Os professores também fazem a interação com as famílias pelos grupos de WhastApp. Em cada dia da semana, há uma atividade diferente para ser feita, que é explicada pelos professores no grupo para os país tirarem todas as dúvidas”, ressaltou. Nos CMEIS, o processo também é o mesmo, porém trabalha-se mais a parte lúdica com as crianças.

Atualmente Prado Ferreira conta com o CMEI Ciranda do Saber, com o CMEI José Oguido, e com a Escola Municipal Helena Kolody. “Atendemos 160 crianças na rede de educação infantil, e na escola municipal nós atendemos 322 crianças do 1ª ao 5º ano, que é referente ao Fundamental Anos Iniciais”, explicou o secretário. Até o momento não a uma previsão de retomada do ensino presencial no município, que precisa adotar toda uma logística de segurança sanitária para fazer esse retorno tomando todos os cuidados necessários e seguindo os protocolos de saúde.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Alunos de volta às salas de aula

Mais de 11 mil alunos foram recebidos com frutas e brincadeira na volta às aulas em Cambé na quinta erminadas as férias de julh, as

Educação

APAEs organizam protestos

Conselho Regional das APAEs da região de Londrina decide por dois dias de mobilização contra ameaça às escolas especializadas Na quinta (26), o Conselho Regional