Alunos retornam Ă s salas de aula nesta segunda

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Alunos retornam Ă s salas...

Na maioria das cidades, o retorno ocorre nesta segunda-feira (24); em Rolândia o retorno será na terça (25) – apenas o recém-inaugurado CMEI Eliane Ferreira do Roza abre no dia 1º de agosto

O CMEI Eliane Ferreira da Roza, do Perazolo, em Rolândia, terá aulas a partir do dia 1º de agosto

Com o fim das esperadas férias escolares, os estudantes de diversas cidades da região retornaram às aulas nesta segunda-feira (24).


Embora o recesso tenha proporcionado momentos de descanso e diversĂŁo, agora Ă© hora de retornar Ă s salas de aula e dar continuidade ao aprendizado.


Confira quando e como será o retorno aos bancos escolares nos municípios onde está presente o JR – Um Jornal Regional.

Rolândia
Em Rolândia, as escolas municipais entraram em recesso no dia 7 de julho e retomarão suas atividades no dia 25 do mesmo mês, nesta terça-feira. Durante as férias, o município contou com a participação de 4.364 alunos no Ensino Fundamental, além de 2.810 estudantes na Educação Infantil em férias. Vale destacar que neste retorno o município contará com um novo Centro Municipal de Educação Infantil, o (CMEI) Eliane Ferreira da Roza, localizado no jardim Perazolo. O novo local atenderá aproximadamente 300 crianças, de 0 a 5 anos de idade, desde o berçário até o Infantil 5, e que moram nos bairros José Perazolo, Ernesto Francischini, Tomie Nagatani, Aida Nogueira e região. Com isso, Rolândia conta agora com um total de 12 escolas e 11 CMEIs. O CMEI do Perazolo irá iniciar suas aulas no dia 1º de agosto, diferentemente dos outros estabelecimentos de Rolândia.

Cambé
Já em Cambé, o recesso escolar começou no dia 7 de julho e as aulas foram retomadas nesta segunda-feira. A cidade conta com cerca de 10.500 crianças matriculadas em 44 instituições, entre escolas e CMEIs. Neste período de recesso escolar a Prefeitura de Cambé aproveitou para colocar em prática um projeto para melhorar a segurança das 44 unidades escolares municipais.


Funcionários de uma empresa terceirizada – que já tinha contrato firmado com o poder pĂşblico – estiveram trabalhando nos CMEIs Daisaku Ikeda e AntĂ´nio de Oliveira Geraldo, e na escola Hilda Soares. O planejamento prevĂŞ que atĂ© o final do ano todas as instituições tenham recebido o serviço, que vai padronizar altura e caracterĂ­sticas dos muros.


Arapongas
Em Arapongas, as escolas municipais e CMEIs entraram em recesso escolar do dia 10 ao dia 21 de julho, com retorno tambĂ©m previsto para hoje, dia 24. Durante esse perĂ­odo, dois CMEIs Polos – CMEI Padre Paulo Speiser I, com 108 crianças matriculadas, e CMEI Maria Hilda Santiago Grassano, com 92 crianças matriculadas – continuaram atendendo os alunos em horário integral, das 6h Ă s 18h. Arapongas possui um total de 12.037 alunos matriculados em suas 49 instituições.

JaguapitĂŁ
No município de Jaguapitã, os CMEIs continuaram funcionando normalmente durante o recesso, enquanto as escolas municipais iniciaram suas férias no dia 6 de julho. O retorno aconteceu nesta segunda-feira (24). Ao todo, aproximadamente 1.700 crianças são atendidas em Jaguapitã, distribuídas em três CMEIs e duas escolas municipais.

Prado Ferreira
Prado Ferreira também vivenciou o período de recesso escolar, que teve início no dia 9 de julho e as aulas retornaram nesta segunda-feira. O município atende cerca de 500 alunos com idades entre 0 e 10 anos, divididos entre dois CMEIs para crianças de 0 a 4 anos e uma escola para alunos de 5 a 10 anos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: