Apresentação em escola de Rolândia gera polêmica

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Apresentação em escola de...

Duas músicas da apresentação escandalizaram algumas mães que foram até o local; sindicância pode ser aberta

O que era para ser uma apresentação para as mães e alunos da educação infantil na escola municipal Parigot de Souza, em Rolândia, se transformou em uma polêmica e pode até acabar no Ministério Público. Duas das cinco músicas cantadas pela artista, ‘Malvada’ e ‘Esqueça-me se for capaz’, do cantor Zé Felipe e das cantoras Marília Mendonça e Maiara e Maraísa, escandalizaram algumas mães presentes e uma sindicância pode ser aberta para apurar as responsabilidades do caso, acontecido na tarde da segunda-feira (03).

“Fui chamada para assistir a uma apresentação para as mães e foi decepcionante. A artista cantou músicas que não deveria para crianças, com letras muito pesadas”, afirmou, ao JR, uma das mães que preferiu não se identificar. De acordo com uma outra progenitora, muitas mães foram embora chocadas.

O JR entrou em contato com a Secretaria de Educação de Rolândia e com a direção do estabelecimento de ensino. A Educação enviou uma nota de esclarecimento (leia mais abaixo). Sobre o fato, a diretoria da escola explicou que a artista se propôs a fazer o show de músicas sertanejas para as mães e alunos e iniciou a apresentação com duas músicas bem populares da atualidade. Ao perceber a insatisfação de algumas pessoas, a cantora pediu desculpas e cantou mais três músicas, inclusive uma de louvor, que encerrou o evento.

A secretária de Educação, Leise Camargo, também falou com o JR sobre o caso e afirmou que, conforme a Lei Orgânica do município, uma sindicância pode ser aberta para apurar as responsabilidades, se houver. “Estou aguardando o Jurídico da prefeitura se posicionar sobre a abertura ou não da sindicância”, ressaltou Leise.

A nota da Educação foi postada na internet e algumas pessoas também se posicionaram contra uma possível punição à diretoria da escola. Essas pessoas notaram que, de acordo com os vídeos que estão circulando na rede, muitas crianças já sabiam as coreografias e as letras das duas músicas.

Nota da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação vem através da presente informar que todas as instituições recebem capacitações e orientações quanto ao currículo pedagógico desenvolvido na rede municipal, e todas as instituições devem trabalhar as datas comemorativas dentro das diretrizes do currículo.

Afirma, por final, que a Secretaria de Educação não compactua com a conduta praticada na Escola Municipal Parigot de Souza no evento ocorrido no dia 02 de maio, que se trata de um caso isolado e que diante dos fatos irá tomar as medidas necessárias para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O