Cerca de 180 alunos do colégio estadual Antônio Garcez Novaes assistiram a uma palestra na Câmara Municipal
Com a participação de cerca de 180 alunos do C. E. Antônio Garcez Novaes, a Câmara de Arapongas deu início às atividades da Procuradoria Especial da Criança e do Adolescente com a palestra “Cuidados com o corpo, paternidade e maternidade precoce”, com a psicopedagoga Sandra Elias Alves Crepaldi.
A Procuradoria tem como principal objetivo zelar pelo efetivo respeito aos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes, prestando atendimento específico sempre que necessário. O vice-presidente do legislativo, vereador Marcelo Junio de Souza (professor Marcelinho), responsável pela Procuradoria, destacou sua importância, enfatizando que a proteção das crianças e dos adolescentes não é de responsabilidade somente da família, é da sociedade em geral.
“Nesse sentido, a Procuradoria foi criada no âmbito da Câmara Municipal de Arapongas, com intuito de assegurar a solução efetiva para os problemas enfrentados por crianças e adolescentes”, disse. “Nessa primeira atividade, enfatizamos, através da palestra, a importância em se trabalhar a paternidade e maternidade precoce, levando informações sobre as responsabilidades jurídicas e orçamentárias aos jovens presentes”, concluiu.