Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Cambé: iniciadas as matrículas...

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA

A Secretaria de Educação e Cultura de Cambé já está com as matrículas abertas, desde a segunda-feira (11), da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA para o ano letivo de 2025. O prazo para rematrículas vai até a próxima terça-feira, dia 19. Já matrículas novas para alunos do 1º ano (nascidos de 01/04/2018 a 31/03/2019) e matrículas novas para alunos do infantil 4 a infantil 5 começam na quarta-feira (13). Todas se encerram no dia 19 de novembro.


Com relação à distribuição dos alunos por escola, segundo a secretária de Educação e Cultura de Cambé, Estela Camata, as escolas enviam uma planilha de alunos do Infantil 5 e a própria Secretaria direciona para escolas por georreferenciamento e disponibilidade de vagas. Para alunos do 5º ano, o direcionamento é feito pelo Estado por endereço. A Prefeitura só faz o encaminhamento para as escolas e informam os pais onde tem que fazer a matrícula. Estela lembra que um formulário foi enviado aos alunos com o direcionamento da escola que devem procurar para fazer a rematrícula.

Documentação
Para fazer a matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental é preciso levar cópia da certidão de nascimento do aluno, cópia do RG e CPF, cópia do RG e CPF dos pais, comprovante de residência atual no nome dos pais ou responsáveis (preferencialmente talão da Copel, atestado de vacina atualizado, declaração de matrícula do CMEI e carta de direcionamento do CMEI.


Para mais informações é só entrar em contato com o setor de documentação escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura através do telefone e Whatsapp (43) 3174-0251.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O