CE da Educação: secretária lembrou da PEC

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. CE da Educação: secretária...

PEC previa a não obrigatoriedade de investimento mínimo de 25% na Educação; Leise Camargo também falou da Comissão Especial formada

Secretária de Educação, Leise Camargo

A Câmara Municipal de Rolândia abriu uma Comissão Especial (CE) para apurar possíveis irregularidades registradas na Secretaria Municipal de Educação de Rolândia. O vereador Isaac Altino (PTB), autor principal do requerimento, alega que entre as irregularidades estaria o fato do órgão utilizar menos do mínimo de 25% na manutenção e no desenvolvimento da Educação no município no ano de 2021.


Nessa semana, o JR – Um Jornal Regional esteve com a secretária de Educação, Leise Camargo, que falou sobre o assunto e disse estar tranquila em relação a essa fiscalização do Legislativo. “No ano de 2021 tivemos um ano todo de pandemia, e nesse mesmo ano tivemos uma PEC que garantia a não obrigatoriedade do cumprimento do mínimo de 25%”, pontuou a secretária.


De acordo com Leise, a motivação dessa Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ocorreu porque naquele ano as instituições públicas de ensino do município não estavam recebendo os alunos presencialmente, apenas no modo remoto, esse fator consequentemente gerou menos despesas para o setor em relação a manutenções gerais e gastos com alimentação, energia elétrica etc.


“Em 2021 também havia muita preocupação com o lado da saúde, e todo nós sabíamos que o investimento na saúde seria grande, porque nos nós preocupamos primeiramente com a vida”, afirmou Leise.


De acordo com o vereador, o percentual do orçamento aplicado ainda apontava que o índice de 2022 também estaria abaixo do mínimo. Ao JR, a secretaria explicou que “existem prazos para fechamento da prestação de contas do município e, provavelmente, quando eles pegaram essas informações no Tribunal de Contas, ainda existiam o mês de novembro e dezembro para finalizar esse percentual. Nosso índice é de mais de 27% em 2022”, afirmou Leise Camargo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Alunos de volta às salas de aula

Mais de 11 mil alunos foram recebidos com frutas e brincadeira na volta às aulas em Cambé na quinta erminadas as férias de julh, as

Educação

APAEs organizam protestos

Conselho Regional das APAEs da região de Londrina decide por dois dias de mobilização contra ameaça às escolas especializadas Na quinta (26), o Conselho Regional