Comissão Especial, composta por Isaac Altino, Vilmar Boy e Rodrigão, já iniciou seus trabalhos na análise da Educação em Rolândia
A Comissão Especial (CE) da Educação da Câmara de Rolândia já iniciou seus trabalhos na análise do trabalho da pasta no município. Isaac Altino (presidente), Vilmar Boy (relator) e Rodrigão (membro) visitaram à ‘Casa da Educação’, o imóvel no parque industrial Roland comprado pela administração, em agosto de 2022, por cerca de R$ 6 milhões para ser a sede da Educação.
A visita foi feita na terça-feira (28), mesmo dia em que foi feita a composição da Comissão Especial. “Fizemos essas diligência e fotos e também uma ata apontando o que vimos lá”, ressaltou Isaac Altino, presidente da CE.
Na quarta-feira (1º), a CE se reuniu para fazer um cronograma das futuras ações da Comissão. “Primeiramente, vamos solicitar à Educação e à prefeitura toda a parte documental que achamos necessário. Depois de analisarmos esses documentos, vamos ouvir as pessoas”, afirmou Isaac. O presidente também revelou que pode pedir perícias, se for necessário, na área contábil e orçamentária.
A CE da Educação foi criada para apurar possíveis irregularidades registradas na Secretaria de Educação. Entre essas as irregularidades estaria o fato do órgão utilizar menos do mínimo de 25% na manutenção e no desenvolvimento da Educação no município em 2021 e 2022.
O aumento de crianças na lista de espera por uma vaga em CMEIs, o material escolar insuficiente e a falta de uniforme escolar oferecido pelo Poder Público também estariam entre as reclamações constantemente ouvidas pelos vereadores. Esses assuntos também devem ser pautas da Comissão Especial.