CMEI do Perazolo terá 300 crianças e diminui lista

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. CMEI do Perazolo terá...

Novo CMEI atenderá crianças de 0 a 5 anos de idade, desde o berçário até o Infantil 5; inauguração acontece nesta quarta-feira e fará diminuir lista de espera por vaga em creche em cerca de 75% no município

O prefeito Ailton Maistro e a secretária Leise Camargo (à dir.) falam com a diretora do CMEI, Nicolle Dalla Marta

O aguardado Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Perazolo, em Rolândia, será inaugurado nesta quarta-feira (19), às 09h, na Av. Maria Biazzi Verri, 945. O CMEI, que possui quase mil metros quadrados, atenderá centenas de crianças e suas famílias nos bairros José Perazolo, Ernesto Francischini, Tomie Nagatani, Aida Nogueira e região.


“O CMEI será chamado de CMEI Professora Eliane Ferreira da Roza. A professora Eliane atuou no município e também na rede estadual de ensino. Infelizmente, faleceu há cerca de 13 anos devido a um câncer. Essa homenagem com o nome do CMEI é uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho”, explicou a secretária de Educação, Leise Camargo.


O CMEI atenderá crianças de 0 a 5 anos de idade, desde o berçário até o Infantil 5 e tem capacidade para atender aproximadamente 300 crianças, que serão selecionadas com base em um cadastro realizado na Secretaria de Educação. De acordo com Leise Camargo, será dada prioridade aos alunos que já estão matriculados em outras unidades distantes, desde que a família manifeste interesse na transferência.
Além disso, também serão disponibilizadas novas vagas no CMEI Eliane, o que poderá abrir vagas em outras unidades da região, como CMEI Profª Terezinha Bertochi (Jardim Nobre) e CMEI Marly do Nascimento Santos (Parigot de Souza).

Lista de espera
Atualmente, a lista de espera por vagas em CMEIs no município conta com cerca de 400 crianças. A secretária de Educação explicou que, preenchendo as 300 vagas disponíveis no CMEI Eliane, a lista de espera poderá ser praticamente zerada, chegando ao numero de 100 crianças.


“No entanto, vale destacar que muitas vezes a localização do CMEI interfere na preferência das famílias, levando em consideração a proximidade do trabalho, da residência ou de familiares. Ainda assim, a expectativa é que as vagas no novo CMEI atendam a grande demanda existente hoje no município de Rolândia”, pontuou Leise Camargo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O