CMEI Terezinha Bertochi está bem mais ‘alegre’

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. CMEI Terezinha Bertochi está...

Colaboradores do CMEI e pais de alunos pintam pátio, brinquedos e calçada do estabelecimento de ensino, que também tem outras novidades

CMEI pintada com cores alegres que contagiam as crianças

O Centro Municipal de Educação Infantil Terezinha Bertochi, localizado no Jardim Nobre, realizou uma ação muito especial de pintura em sua calçada, no sábado (24). A atividade envolveu 18 pessoas entre direção, coordenação, professores, funcionários e pais de alunos. Ana Paula de Souza Viera, diretora da instituição, e a coordenadora pedagógica Luciana Viel falaram sobre essa e outras ações do CMEI.

“Todos gostaram da ideia da pintura e acataram o nosso sonho. O que fizemos foi com o intuito de agradar as nossas crianças: elas ficaram encantadas ao ver a pintura feita na calçada e também no parque. Foi muito gratificante participar disso”, afirmou a diretora Ana Paula de Souza Vieira.

Uma força tarefa foi organizada e o trabalho foi feito das 8 às 11 horas. A tinta utilizada para a pintura da instituição foi fornecida pela Secretaria Municipal de Educação. “Uma vez passamos para a secretária Leise Camargo essa vontade que tínhamos e ela, muito colaborativa, nos passou os materiais e aí demos a mão de obra”, ressaltou a diretora.

A coordenadora do CMEI, Luciana Viel, comentou sobre a alegria das crianças em chegar na instituição e se deparar com a novidade: não foi apenas uma pintura, também trouxe aspectos lúdicos para os alunos. “Eles já chegam pisando em cima das cores e identificando cada uma delas. Algo que já se tornou uma brincadeira e um aprendizado das cores. Nosso propósito era o de fazer algo bonito e agradável para eles, e também algo que envolvesse o trabalho pedagógico. Eles são muito espertos e perceberam a diferença no ato em que chegaram”, pontuou a coordenadora.

Luciana lembrou que ainda há projetos que a equipe pretende fazer. “É um passo de cada vez. Nós trabalhamos também com o projeto Escola Ativa, que é algo que envolve muito movimento, então o pátio está sendo todo pintado para isso com jogos, amarelinha, percursos e muito mais”, revelou a coordenadora.

Além dessas ações, no Terezinha Bertochi há o projeto de horta comunitária. “Quando tivemos a entrega de kit alimento, enviamos junto alguns legumes e verduras para as crianças levaram para casa. Aqui todo dia tem salada fresquinha. Também plantamos duas árvores no parque no Dia da Árvore”, conta Luciana.

Nesse momento, o CMEI conta com um total de 262 alunos matriculados, e cerca de 45 alunos frequentam as aulas no presencial por período. “Nós atendemos alunos de zero a cinco anos. Neste momento, no presencial, estamos recebendo os alunos de três a cinco anos”, concluiu a diretoria Ana Paula.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O