Cartão, no valor de R$ 302,48, só pode ser usado na compra de uniformes nas lojas credenciadas de Rolândia

No dia 27 de janeiro, uma terça-feira, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Rolândia entrega milhares de cartões ‘Bora Estudar’ para os pais de alunos e alunas da rede municipal de ensino. “Esses cartões têm um voucher de R$ 302 e servirão para comprar duas camisetas, uma calça, uma bermuda ou uma saia/shorts e uma blusa de frio”, explica Leise Camargo, secretária de Educação de Rolândia.
“Queremos entregar a maior parte dos cartões já nessa primeira etapa e pretendemos não fazer tantas outras etapas’, revela a secretária. “A ideia é ter uma segunda etapa, mas com números menores. Queremos entregar entre 6 mil e 6,5 mil cartões já no dia 27 de janeiro, durante essa primeira etapa”, pontuou Leise.
A entrega dos cartões será feita no Espaço Viva Viva (Av. Castro Alves 2116) para os pais ou responsáveis por alunos que estudam na zona urbana. “Pais ou responsáveis por alunos que estudam em estabelecimentos dos distritos de São Martinho (CMEI Pedro Serpeloni e escola Luiz Real) e Bartira (CMEI Rita Teodoro de Jesus e escola Pedro Serpeloni), de São Martinho, e das escolas Nossa Senhora Aparecida (Bartira vão receber os cartões nos próprios estabelecimentos, também no dia 27”, esclareceu.
A pessoa que for retirar o cartão deve levar certidão de nascimento do aluno ou da aluna e também um documento pessoal com foto. “Com o cartão, os pais ou responsáveis vão ter acesso ao uniforme escolar das crianças. Eles poderão comprar esse material nas lojas credenciadas de Rolândia, que aceitam o cartão Bora Estudar”, afirmou a secretária de Educação. Nos próximos dias, a Secretaria de Educação de Rolândia divulgará uma lista com os locais em que os pais ou responsáveis poderão usar o cartão ‘Bora, Estudar!’ para a compra dos uniformes.
Kit com material
Em Rolândia, o ano letivo começa na segunda-feira, dia 02 de fevereiro. Já nesse primeiro dia de aula, todos os alunos matriculados vão receber o kit com o material escolar que será utilizado ao longo de 2026.



