Dia de Campo no Colégio Chiarelli, em Rolândia

Evento acontece nesta quinta-feira (17) e alunos farão apresentação de projetos, palestras e trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo

Os alunos do 1º e 2º anos do Curso Técnico em Agronegócio do Colégio E.C.M. José Alexandre Chiarelli, de Rolândia, estão preparando a 2ª edição do Dia de Campo, marcada para esta quinta-feira (17). Durante o evento, na quadra do colégio, os alunos farão uma apresentação de projetos, palestras e trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo.


De acordo com a professora Adriana Miskalo, coordenadora do curso técnico, programação do Dia de Campo contará com uma série de exposições temáticas que incluem a criação de cooperativas fictícias, projetos de sustentabilidade, cultura indígena e atividades relacionadas ao agronegócio.


“Vão ter vários estandes, cada um com o trabalho que eles fizeram. Além disso, haverá palestras que abordarão questões como o papel das cooperativas e o projeto Raízes Sustentáveis, com o intuito de incentivar o aprendizado prático e promover a troca de experiências entre os alunos e a comunidade local”, afirmou Adriana.


A visitação será aberta ao público das 9h às 9h40, o que oportuniza aos pais, representantes de fóruns locais e interessados da comunidade uma chance de conhecer os trabalhos e interagir com os alunos e professores. O evento terá o envolvimento direto de diversos docentes, incluindo as professoras Vanessa, Claudinéia e Adriane, o professor Lucas e a pedagoga Vivian, além do suporte da direção da escola, Rodrigo e Angélica.


“Esse evento é organizado pelos próprios alunos, com apoio dos professores, e visa mostrar o que foi desenvolvido durante o ano. É um momento em que eles podem colocar em prática o que aprenderam sobre o agronegócio e temas relacionados, como sustentabilidade e cooperativismo”, pontuou Adriana.


O projeto Dia de Campo teve sua primeira edição em 2023 e já está se tornando um evento tradicional devido ao seu sucesso, por isso, a expectativa para 2024 é ainda maior, com novas abordagens e maior participação da comunidade escolar, afirma a coordenadora.


“Quem quiser acompanhar mais detalhes do evento e o desenvolvimento dos projetos pode seguir o perfil @colegio_chiarelli no Instagram. É onde os alunos compartilham atualizações sobre suas atividades”, convidou a coordenadora.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Alunos de volta às salas de aula

Mais de 11 mil alunos foram recebidos com frutas e brincadeira na volta às aulas em Cambé na quinta erminadas as férias de julh, as

Educação

APAEs organizam protestos

Conselho Regional das APAEs da região de Londrina decide por dois dias de mobilização contra ameaça às escolas especializadas Na quinta (26), o Conselho Regional