Educação de Rolândia divulga datas de matrículas novas e rematrículas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Educação de Rolândia divulga...

Cronograma da Secretaria de Educação de Rolândia para matrículas novas e rematrículas traz datas importantes aos pais e responsáveis

A Secretaria de Educação de Rolândia divulgou o cronograma para matrículas novas e também para a rematrículas para o ano letivo de 2026 na rede municipal de ensino. Para esclarecimento: rematrícula é o processo de matricular-se novamente na mesma instituição de ensino, garantindo assim, a vaga para o próximo ano letivo. Outro lembrete importante é que a matrícula na Educação Infantil é obrigatória para todas as crianças a partir de 04 anos de idade (completados até 31 de março de 2026).


Matrículas novas

De acordo com o cronograma da Educação de Rolândia, de 13 a 19 de novembro deste ano serão feitas as matrículas novas para alunos que moram na região da Instituição. Já, de 24 e 28 de novembro, é a vez das matrículas novas das vagas remanescentes para alunos que NÃO moram na região da Instituição de Ensino.


Os documentos necessários para a matrícula são cópia e original da Certidão de Nascimento, para EJA é obrigatório RG e CPF; Atestado de Vacinação, cópia RG e CPF do responsável; cópia atual da fatura da Copel/Sanepar (Caso a fatura não esteja no nome do responsável pelo aluno, este deverá trazer outra conta junto, em seu nome para comprovar o endereço); declaração de participante do Programa Bolsa Família com o número do NIS (para quem recebe o benefício); cópia do cartão SUS e uma foto 3×4 para ficha de matrícula.


Rematrículas

A rematrícula começa nesta quinta-feira, 16 de outubro, e segue até dia 7 de novembro em todas as Escolas e CMEIs. Os responsáveis deverão ficar atentos aos comunicados que serão encaminhados pelos estabelecimentos a seus filhos.
A documentação necessária: Atestado de Vacinação; ; cópia atual da fatura da Copel/Sanepar (Caso a fatura não esteja no nome do responsável pelo aluno, este deverá trazer outra conta junto, em seu nome para comprovar o endereço); declaração de participante do programa Bolsa Família com o número do NIS (para quem recebe o benefício); cópia do cartão SUS.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: